sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Estação do equilíbrio


As chuvas começaram pelo centro- oeste e a casa a recebeu muito bem. Sem vazamentos, goteiras ou umidades. Mesmo com ela toda aberta nas laterais não entrou chuva na casa (santos beirais longos rs..).

Ontem o pessoal do blindex iniciou a instalação das janelas e dos vidros fixos quadrados e retangulares, os modelados (triangulares) ainda estão na têmpera, eles precisam de moldes, então demora mais um pouco. Não vejo a hora de ver todos os vidros no lugar e começar a sentir a temperatura real dentro da casa, por enquanto com tudo aberto, vento e frescor temos de sobra. O que tenho pra dizer até agora é que a casa esta com outra cara só de ter colocado alguns. Meu maior arrependimento foi não ter pensando em fazer uma outra janela onde subirá o tablado da escada. Quando vi o espaço e uma janela colocada me lembrei, mas já era tarde. Caso a casa fique quente ou algo do tipo, farei a troca.
 Uma foto charme, com os coquinhos que estão crescendo.
 A outra lateral.

Tá ou não tá ficando bonito? To amando e ficando a cada dia com mais vontade de morar nessa casa linda. Já to pensando em me mudar mesmo sem a área externa da casa estar pronta.. rss..

Em um fim de semana desses fizemos uma coisa meio na loucura. Minha cunhada nos liga dizendo que estava tendo um Garage sale (venda de móveis), então fomos lá dar uma olhada e compramos varias coisas pra casa. Nossa casa já te móveis! rs..
Conhecemos os moradores (Gilberto e Mônica) super carinhosos e tristes por estarem deixando seus belos móveis de demolição, mas estão tranquilos, pois eles tem a certeza de que serei muito boa pra eles.
Pra quem já sabe da minha paixão por corujas, o Gilberto carinhosamente me presentou com uma bela escultura entalhada na madeira que eu nem sei descrever quão linda ela é, somente vendo as fotos:

Esse armário é um charme de lindo e pesa. O William, Mônica e eu que o digam colocando ele na carroceria.

 A mesa com quatro lugares que serve muito bem uma família de 2 pessoas com seus futuros animais.
 E para tudo pra o design dessa cadeira. Show de linda!
 Cantoneira super charmosa que tomara lugar na nossa sala, não sei aonde ainda, mas estará lá.

 Pedaço do aparador que não consigo mostrar muito bem, pois é pesado e estava sozinha quando tirei as fotos.
 As gavetinhas dele.

 E eis a belissíma coruja que ficará linda e se achando pra todo mundo que adentrar nosso lar.
 (Ao fundo a pintura da minha sobrinha de 2 anos.. rs)

 Ela fica em pé sobre uma pilha de livros. Também feita toda em madeira. A riqueza de detalhes é surpreendente.
Tudo lindo também e valeu muito a pena ter comprado tudo e ter conhecido esse casal super alto astral.

Bom, agora o pq desse titulo na postagem? É que entramos na primavera dia 22 e é uma estação que amo, por iniciar as chuvas na região e trazer tanta cor e alegria para todos.
Leitores, valorizem a cada dia a natureza que está a nossa volta ela é linda e merece atenção. Ela é vida!

Grande abraço e dias floridos com muitos projetos para todos. E o de sempre: Torçam por nós e nossa obra.



terça-feira, 11 de setembro de 2012

Novidades boas

A cada dia a obra esta consumindo mais nossos fins de semana e de alguns amigos também. Esse feriado prolongado não deu nem pra descansar, foi dedicado a obra.
No sábado iniciamos a instalação das portas e como elas são muito pesadas eu não conseguiria ajudar o William sozinha, então corre na casa do vizinho e pede ajuda. É por esses e outros motivos que é bom viver em comunidade.

Porta dupla colocada. Agora só falta a maçaneta.
 Eis a porta que eu nunca conseguia mostrar direito, mas agora ta aí bonita e ja colocada.
Minha cunhada chama esse apoio ai de fofoqueira. Ela diz que vai ficar encostada ai fofocando comigo na cozinha. Rsss

Nessa foto vocês podem ver os fundos da porta dupla.
 Em todas as portas da sala e área da cozinha utilizamos um tipo de dobradiça reforçada. Elas são maiores e suportam mais carga (óbvio..rs)
As janelas serão instaladas logo, logo só faltam duas para terminarmos. Trouxe fotos de algumas que já estão prontas.

 Temos que concluir alguns detalhes como lixar e arrumar os parafusos.

Tá, e essa foto? Já sabem o que significa, né? Iniciaram a instalação dos vidros!
A principio gostariamos muito de fazer as molduras com eucalipto, ia ficar muito mais lindo, mas ficamos preocupados com o trabalho da madeira no vidro e todo mundo que a gente falava virava o nariz, pois já botavam um monte de empecilhos dizendo que não dava, só por que se tornaria mais dificil. Acabou que nos estressamos com muitos prestadores de serviço e decidimos fazer da forma mais prática, usando as próprias esquadrias de blindex.

Ainda tem muita obra pela frente e continuem torcendo por nós.
Abraços.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Acabamentos

Hoje vim rápido mostar algumas aquisições para a casa nova. Peguei imagens da internet, pois muitas coisas estão na obra.

Já compramos: Vaso sanitário, pia banheiro, torneira banheiro, torneira cozinha (tenho que trocar pq veio errada), ducha higiênica, fechadura porta sala, porta dos quartos e até um chuveiro. rss..

As louças compramos da Celite:

Essa é a cuba de apoio Q41. 

Imagem super ruim, mas da pra ver. Vaso sanitário com caixa acoplada da linha eco da celite. Gente, esse "ECO" não é de ECOlógico, é de ECOnômico.. Rss.. Mas vocês podem optar pelo ecoflush, aquela sistema de tantos litros para o número 1 e mais litros para o número 2. Não optei por ele, pois com a caixa acoplada conseguimos economia com água e já li em alguns blogs que os 3 litros não desce nem o xixi.



Os metais (torneiras etc) compramos da empresa samer. Conhecemos ela através de um fornecedor da empresa que trabalho. Eles também vendem no site (http://www.samermetais.com.br). Os preços são melhores que os da Deca e a qualidade é muito boa. Não consegui pegar fotos, pois estavam bem pequenas depois eu tiro e venho mostrar =D
O chuveiro da casa compramos a ducha advanced da lorenzetti, aquela que parece um disco voador, multitemperaturas.
Mesmo sabendo que é um dos últmos itens, compramos logo, pois o preço estava muito bom em comparação do que viamos.

Leitores é isso. Vim rápido só pra trazer essas novidades. As janelas estão sendo encaminhadas, só falta uma pra terminar todas. As portas estão todas lá pra instalar e temos que correr pra organizar as coisas para a casa receber as esquadrias dos vidros.

Torçam por nós!
Beijos.

Aline.