quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Sou brasileira e não desisto nunca. rs

Sempre tive vontade de ter uma cozinha bem linda. Simples, mas com aquele aconchego. Pensava que nunca iria achar uma do meu jeito e que não teria grana para pagar uma planejada. Mas como eu não consigo ficar quieta até ter a absoluta certeza de que não posso mesmo pagar e vou até o fim para pelo menos ter algo similar ao que eu quero. Hoje, esquecendo a chatisse da luz venho feliz dar a noticia que sim, conseguimos a cozinha. Liguei,  peguei mil cotações em diversas lojas de madeirados. Descobri que o compensado é mais barato que o MDF e graças a guru da marcenaria Marluce, do blog falo melhor do que escrevo ela me disse que o compensado era bem mais resistente que o MDF.
Comecei a bolar na minha mente modelos de armários e decidi fechar o interior todo de compensando e só as portas e laterais de MDF branco. Ele é mais barato e ia quebrar o tom de terra cota na cozinha, mas sem perder o charme da madeira ;D

Foram várias pesquisas. Até deixei de acreditar e fui comprar a cozinha da meu movel de madeira, mas no momento da compra tava esgotada. Gente, isso é luz divina! Voltei a pesquisar e consegui um orçamento pertinho de casa e bem barato. SUPPPPER, POWER, MEGA FELIZ! Tá, tem mais um detalhe. Eu não curto muito puxador, então como sabia de umas tecnologias de abrir gaveta sem puxador, porta sem puxador fui atrás de saber se eu podia pagar por essa frescura. E sim, sim.. não eram tão caros como imaginva.
Peguei o orçamento de tudo que o marceneiro me passou, fui a loja chorar desconto, pedi meu brinde, paguei, recebi a mercadoria e hoje o marceneiro começou a montagem. Toda tristeza sobre a luz foi embora agora estou radiante com mais uma vitória, a cozinha!

Falei muito, né? Eu sempre falo muito. To tipo a marluce, falo melhor que escrevo.. rs
Vamos aos closes durante o 1º dia de montagem.
 Vendo como ficaria o tamanho da gaveta.
 Não estava entendendo nada quando chegaram as madeiras. rs
 Armário superior. Tem espaço demais pra guardar muitas coisas. O painei de ladrilhos feliz esperando os armários.
 Gavetas. Olha o tamanhão dessas. Dois gavetões gigantes.
 Gaveteiros. Tamanhos diferentes. Vai um em cada bancada.

Com toda aquela lenga - lenga da luz esqueci de dizer que o nosso fogão da consul chegou. Ele veio com o atraso de 1 dia, compramos no site COMPRAFÁCIL.COM. Só abri a caixa para dar uma espiadinha e pude ver as bocas do fogão. Eu só achei a grade dele um pouco frágil, mas não posso tirar conclusões  antes de começar a usar.
 E a geladeira que já chegou a um tempão. Desde o dia 21.12. Não liguei, nem abri até agora. Espero que esteja funcionando bem.

Dia desses fui até o supermercado EXTRA espiar aquelas coisas de cozinha que tinha lá. Achei algumas promoções boas de tigelinhas, colheres de uso geral e conjunto de jarra com copos.  Sempre se acha coisas de boa qualidade e preços bons em supermercados, nunca deixem de olhar, dá pra fazer bons garimpos.

Amigos leitores obrigada mesmo pelos comentários. Estou próxima de me mudar, mas esse blog não vai acabar. Tem mais obras pela frente.
Grande beijo e abraço.



terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Nada bom.

Era raro trazer notícias ruins nesse blog, mas hoje venho com uma que não vai me deixar mudar em Janeiro.
Quando entramos em contato com a companhia de energia para eles ligarem a luz, eles nos passaram todas as informações para montagem do padrão. Só que quando chegaram aqui para ligar o padrão falaram que estava errado, que não podiamos puxar 3 ligações para a mesma chácara e que teriamos que fazer um padrão agrupado, assim só sairia uma rede do transformador. Aqui onde moro são 2 chácaras, cada qual com 1 hectar. Na chácara 17, que é a da obra, estão 3 casas. Uma delas já é habitada e já tem uma rede ligada. Resumindo, eles pensavam que aqui era como um condomínio cada qual com seu portaozinho tudo murado, mas moramos em comunidade! No fim das contas vamos ter que fazer outro padrão com esse agrupamento e até o pessoal da outra casa que não tinha nada a ver com as obras caiu na dança. Agora sabe aquela grana que você conta que ia sobrar no final da obra pra comprar um monte de parafernalhas de cozinha ou até deixar guardada pra área externa da casa? No ECSISTE! rs

Fora isso o interior da casa já esta praticamente pronto só faltando alguns detalhes nos degraus da escada, fazer o guarda corpo do mezanino.
 A torre da caixa d'água foi iniciada. Falta concluir o sistema de drenagem da vala de infiltração. Esses detalhes que são primordiais para a nossa morada.
O negócio é que estamos sendo quase obrigados a nos mudar na primeira semana de fevereiro. Só assim teremos tempo de organizar a casa, o nosso escritório e a vida! rs.

Sem mais conversas, vamos as fotos da semana.
Instalamos os pendentes da taschibra e o sistema de iluminação localizada ficou como queriamos. Só vendo pessoalmente pra saber como ficou legal mesmo.


 A mesa vai ficar sob essa.


Compramos a prancha que será nossa bancada. O triste é que quando chegamos lá não tinha mais a chapa na espessura que queriamos. Quase compro duas e colo uma na outra pra ficar mais espessa.
Tudo bem, respirei e levei ela mesmo. Nessa altura do campeonato não pode existir os chiliques e gastos a mais.

O spot BBHI (bom, bonito e HIPER barato) foi instalado. Vai dar um tchã quando o pessoal  vier instalar o espelho.

Vaso, ducha higiência, tampa do vaso e chuveiro disco voador, ok!



A vala de infiltração da fossa cavada. Falta o dreno como já disse. Ela tem 12 m de comprimento e segue o caimento com profundidade final de 1.10m.
Teremos que plantar grama e árvores sobre ela.Vão ser bem nutridas.
Esse é o outro lado da casa. No projeto, era pra existir outra varanda ai. Fechando os quatro lados da casa, mas na época o orçamento só dava pra fazer 3 ( e só deu mesmo). 
O Lucas, que também estava trabalhando aqui, fez uma rampa e deu uma niveladinha na parte da frente do terreno. Quando formos partir para a área externa da casa, vamos plantar grama nesse morrinho onde foi cortado o terreno. E futuramente fazer a outra varanda que será nossa garagem.
Ao fundo podem ver a caixa d'água de 1500L. Iamos comprar de 2, mas na loja estava em falta e esta estava na promoção. Marca Tigre. Dá até pra fazer uma piscina de tão grande.rs

Apesar de triste com a questão da luz, já iniciei as cotações dos novos materiais (uma lista em folha A4 cheia). Agora é continuar correndo pra em fevereiro poder parar tranquila na casa nova.

Beijos, abraços. Obrigada pelos comentários que sempre me deixam muito feliz! Dúvidas? Mandem e-mail!

Aline.


P.S.: Essa iluminação que vocês veem na casa é só teste. Tipo um "gato" para testarmos as luzes. Beijo.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

E o mês quase acabando

Hoje tirei muitas fotos da obra e quase não ia postar, pra deixar acumular novidades. O mês esta acabando e eu ainda não me mudei, mas estamos na reta final.

O pessoal do blindex colocou o box na segunda-feira. Ficou bem bonito. O problema é que por aqui eles tem um padrão de 1,90. O William tem que abaixar a cabeça pra entrar. rss Mas ele não se importou e disse que estava confortável mesmo assim.
Falta instalar o registro. Tivemos que ir atrás de um alongador para registro ou iamos ter que cortar o acabamento dele. Por sorte achamos.



A mesma empresa do blindex vai colocar o nosso mega, lindo espelho até o teto no banheiro. Ele trouxe o espelho e tudo, mas encontrei um erro no marmore da bancada que terá que ser cortada, então não pode ser instalado na segunda.
Bancada cheia de bagunça. Gostei do resultado. O banheiro esta todo branco e só o destaque para o box. Agora é decorar ele com prateleiras e espelhos ;)

O tanque foi instalado, torneira e os nossos azulejos foram colocados na lavanderia.
 Na tubulação da máquina de lavar pedi pro seu arlindo colocar um azulejinho para fazer um acabamento.
 Seu arlindo fazendo o maravilhoso painel fractal da cozinha. Ficou lindo gente!

Os armários da cozinha que serão brancos irão sobre eles.

No fim de semana dei a loca e pintei a bancada de branco. Já que a cozinha terá todos os armarios brancos pra quebrar o tom terra da casa, decidi pinta-la, pois a bancada será toda madeirada. Gostamos desses constrastes.

Nesse tempo iniciamos a instalação de algumas luminárias na casa. Do banheiro, corredor e os spots de sobrepor (não tirei fotos ;s).
Luminária do banheiro, redonda. Luz apagada. Quis redonda pra combinar com os spots da da área do espelho.
 Acesa.Espaço pra duas lâmpadas, mas preferimos só colocar uma que já esta de bom tamanho.
 Spots de embutir. Super baratinhos. Pagamos R$ 3,99 já com lâmpada dicroica. Era desses que precisávamos, pois não temos rebaixo no forro pra colocar os maiores
 Luminário do corredor.A principio não seria esse. Seria um pendente daqueles indianos, mas quisemos deixar bem neutro e branco pra não ficar tanta coisa pendurada. Optamos pelo mesmo material do banheiro, mas quadrada. Luz apagada.

 Acesa da um lindo efeito na parede. Já até imagino algumas coisas pregadas no cantinho da porta. Tenho uns enfeites que vão ficar lindo ai ;)
Colocamos o soquete de cerâmica e lâmpada incandescente para finalizar nossa luminária de canto. Ela só sera colocada quando tudo estiver pronto, pois é de papel e pode rasgar e sujar. Ta com ligação separada e utilizaremos um dimer.

Muitas novidades. Queria esperar pra estar tudo rejuntado e mostrar pronto. O interior da casa esta quase finalizado só faltando alguns retoques. Agora é hora de iniciarmos o guarda corpo do mezanino com as escoras de eucalipto.
Temos que fazer a torre da caixa d´água. Essas chuvas estão nos atrasando. Pedir a ligação de água na companhia de abastecimento, comprar o caminhão de brita para aguentar a lama até arrecadar mais dinheiro para organizar fora da casa. É, acho que é isso que falta pra me mudar e é claro dar uma baita faxina na casa, pois a sujeira me deixa maluca.
Beijos, beijos e obrigada pelos comentários. Ficamos muito felizes.


sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Aquisição mega

Dia desses fomos até a Tok Stok ver o "saldão" de móveis deles. O nosso foco era um sofá que combinasse com a casa, fosse confortável e coubesse no orçamento. Já tinha visto vários no site deles e um desses que  tinhamos escolhido pra chamar de nosso estava lá.
Sentamos, pensamos, verificamos que o preço até tinha um descontinho de IPI e então decidimos comprar. Chamamos o vendedor e ele já vem dizendo que não tinha o produto em estoque que só chegaria no final de janeiro, e ai que ficou mais perfeito, pois não teriamos local para deixar guardado um sófa tão grande e na obra nem pensar, né?

Olha o lindão aí (Sorriso de orelha a orelha)

Gente, ele parece ser pequeno, mas ele tem 2,28 m, 94 cm de profundidade e ainda tem umas capinhas no braço que saem para lavar. O sofá perfeito pra quem tem um marido grande.. rss. Ele é 100% algodão, bem macio e tem aquela cor de algodão cru. Na tok stok ele é o tecido rustico palha.
A moça da Tok stok me ligou hoje e eu disse que queria a chegada dele la pro dia 26.01. Então vamos correr com a obra se não o sofá fica sem teto.
Agora só falta umas cadeiras bonitas pra combinar com ele, mas isso vai ficar pra depois.

Sobre a obra os azulejos do banheiro que muita gente gostou foi rejuntado, o banheiro foi pintado com tinta epoxi, o piso todo da casa esta rejuntado. Só falta a companhia de energia vir ligar a luz. A torre da caixa d'água vai começar esta semana. O chato é que não teremos grana pra colocar a grama em volta de tudo, nem os bloquetes com grama e o piso da varanda vai ficar pra depois também. Vamos comprar um caminhão de brita e fechar 1 metro no perimetro das varandas para conter a quantidade de lama nessa época. Depois da obra é juntar mais dinheiro pra terminar toda a área externa.
Gente eu quero é me mudar agora. To correndo com a obra pra chegar na casa nova logo, pois o meu mês de fevereiro vai ser muito turbulento para me mudar, suportar uma nova faculdade e ainda ficar na lida do trabalho diário. Não vai ser fácil, mas vai ser muito bom para a minha carreira.

Beijo grande. Obrigada pelos comentários e os e-mails  vou respondendo assim que posso.
Abraços.

Aline.

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Na caminhada

É pessoal, ainda estamos aqui e na expectativa de tentar mudar este mês. O seu Arlindo já colocou os azulejos no banheiro, o piso da casa esta todo colocado, só faltando rejuntar. Estão deixando pro final para não ficar sujando o rejunte.

A principio os azulejos do banheiro seriam uma faixa vertical de desenhados e os coloridos com branco em volta, mas para nossa sorte os azulejos acabaram nos estoques das lojas em Brasília e de acordo com os vendedores ia demorar pra chegar por conta das festas. Tivemos que bolar outra coisa e utilizar somente aqueles desenhados que tinhamos.



Pra não ficar muito "cheguei", decidimos não misturar os azulejos vermelhos com o azul. Eram pra existir duas composições como esta em vermelho, mas não podiamos esperar tanto tempo pra chegar os desenhados.
As demais partes do banheiro serão todas brancas. E as paredes receberam tinta epoxi lavável na cor branca também.

O pessoal começou a colocar os alisares nas portas e janelas e nossa senhora como isso muda uma janela.. rs.

 Como podem ver também instalamos os espelhos das tomadas e interruptores. Ficou bom, só falta dar uma acabamento com o rejunte do tijolo em alguns cantinhos que ficaram buraquinhos.

Na semana passada, fomos até as cecin sarkis, loja de elétrica em Brasília. Lá encontramos o melhor preço dos pendentes que queriamos.
Compramos os pendentes da Taschibra, TD 821. Eles ficarão nas áreas da sala e cozinha.
Não tirei fotos ainda, mas vou postar um banner com a propaganda delas.


 Então, são essas. Compramos 3 brancas para a área da cozinha e mesa de jantar e uma verde pra colocar na sala sobre a área de estar.
Vamos ter que trocar os cabos que vieram nelas, pois são bem curtos. Já providenciamos o cabo PP branco. É esse na foto abaixo.
Vocês devem estar se perguntando que cabo é esse no canto da parede, né? Eu vou fazer uma luminária suspensa no outro quarto. Ganhei da tia Nalu (Tia do William) umas luminárias japonesas de papel lindas

A obra ta acabando e como já disse estamos aproveitando as promoções de eletro. As ultimas compras foram a TV e a Geladeira da GE.
Iamos ganhar um fogão já usado da minha cunhada. O fogão smart cook, todo de inox, descongela, tem dois fornos, timer.. o fogão só faltava falar. Ela viajou e faz tempo que não falamos com ela. Ficamos meio com vergonha de ligar só pra pedir o fogão. Bem cara de pau, né? Então lá fui eu procurar um fogão bom, barato e de inox (rss.. tem que ser) na internet.
Achei uns bem bonitos e baratos, mas bombardeados de reclamações no site do reclame aqui.
Então, dias desses vi o fogão facilite da consul. Tem timer, sensor de pré- aquecimento, 6 bocas, duas grandes e boas. O forno é bom, chega até 290° e de inox =D Entrei no site do reclame aqui e vi poucas reclamações. A mulher tinha raspado o braço em uma ponta do fogão e cortado, bom vou ter cuidado agora.
Procurei mais reclamações e não achei, então entrei no site do buscapé, meu guru das compras e achei no compra fácil, vi que não tinha tanta reclamação e comprei a vista com um bom desconto. Pagando R$ 746,91 e o melhor, frete grátis! =D 12 dias pra chegar.




A altura dele é boa comparada a outro fogões. Tem um bom pé pra não acumular sujeira embaixo.
Mas a pergunta chave: Alguém tem ou conhecem que tem esse fogão? Ele é bom mesmo? rss.. Espero que sim, pois já comprei e to confiando na consul.

Leitores, grande abraço e torçam por nós!

P.S.: Quem tiver dúvidas, perguntas. Quer saber quem construiu a casa e os nossos fornecedores e empresas contratadas. Deixe o recado com o seu e-mail, assim fica mais fácil de lerem as respostas.
Beijos.



quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

ano de mudança

E entramos em 2013. Espero que esse ano seja tão bom quanto 2012.
Tivemos muitas conquistas e a principal foi iniciar a construção de nossa casa. Esse novo ano não será nada facil. Mudança, começando uma nova faculdade e meus finais de semana ficarão a par dos estudos.

Esse meu 2013 começou meio chato. Trinquei a tela do meu celular novinho e pra trocar o visor é quase o preço de um novo. O cliente me liga falando da obra na casa dele e pra variar menos um funcionário na empresa, pois sofreu um acidente de carro e esta de licença. Mas amanhã é outro dia e vou trabalhar minha energia positiva..rs

Deixando os problemas de lado vamos as novidades. Fizemos a escada da casa! Ainda falta colocar o ultimo degrau, pois faltou parafusos e tem que dar uma lixadinha em alguns pontos e passar o verniz.
Dá pra subir de boa. Não esta tão ingreme a ponto de ser uma do estilo santos dumont.
O piso dos quartos já esta sendo concluido só faltando rejuntar. Não vejo a hora de começar do banheiro e da pia da cozinha e do tanque, pois são os coloridos, os ladrilhos =D

Espero que todos que estão com blogs de construção, se mudem nesse ano e que ele realmente seja um ano de mudanças e novidades boas na vida de todos!
Beijos.

Aline.