sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Esperando

As postagens do blog estão meio espassadas, né? Isso ta acontecendo, pois estamos esperando o seu Arlindo voltar pra nossa obra e concluir aqueles detalhes que ja comentei aqui.
Hoje trouxe as fotos das duas torneiras que compramos para o banheiro e cozinha que fique de mostrar.
 Optamos por comprar logo uma torneira com filtro, pois nossa casa é mini e também não tem espaço pra "esconder" um filtro de garrafão.
 Arejador da torneira é móvel. Registro de cabinho com 1/4 de volta. É só dar uma batida que abre e fecha.
 A do banheiro. Também é so bater que abre e fecha e arejador móvel.

Compramos na samer metais. Tem boa qualidade, 5 anos de garantia. E eles vendem no site também.
O fornecedor foi a objetiva atacadista no SIA e eles também são representantes da tigre.

O caseiro cavou o buraco da fossa e vamos aguardar a chegada dela também. Iremos compartilhar a fossa com o meu cunhado que também esta construindo aqui.
Compramos a ecofossa que vende na CPRATA. É uma fossa que trata os resíduos, assim podemos fazer uma vala de infiltração e jogar toda a água no gramado, deixando ele sempre verdinho. Essa fossa possui uma colônia de bactérias que consome a "massa". Vou deixar para falar mais dela quando for instalar, mas pra quem já se interessou pode entrar no site: http://www.ecofossa.com.br/
Além da compra da fossa, adquirimos o forro da casa e as tintas, esmalte branco fosco para pintar ele. Nosso forro vai ser de madeira. Compramos aquele paulista, por que é até pecado pintar um cedrinho e sem contar que o paulista (de pinus) é 3x mais barato.

Essa semana iremos nada mais nada menos que comprar os revestimentos da casa. Eba! Estou super empolgada. Liguei em varios home centers e de todos a Leroy ta vendendo mais barato. Acho que nessa eles ganham, por que na parte de pintura, meu deus!
 Sobre a elétrica ainda estamos concluindo. O que posso dizer é que fizemos as ligações dos fios. Só falta ligar de uma varanda, colocar os disjuntores, instalar o poste e ai sim descer com a tão esperada energia.É tem coisa ainda.
Montei as tomadas da casa pra  iniciar as instalações e o nosso quarto virou uma bagunça cheia de coisas da obra.
 Espero trazer mais novidades essas semanas. Em breve falo dos pisos que compraremos.

Grande abraço.

P.S.: Leitores que me enviam e-mails falando das suas obras de solo cimento e das suas futuras aventuras. Quero saber notícias delas!

Aline.

5 comentários:

  1. A tua torneira do banheiro é igual às minhas. Linda, né? Rsrsrs... A da cozinha e a da área da churrasqueira tbém são iguais às dos banheiros. Comprei tudo igual mais por questão de preço. Os outros modelos eram muito caros. Como são caros os metais, né? Depois que a casa estiver pronta, com tudo nos seus devidos lugares, vai ficar tudo lindo!

    ResponderExcluir
  2. Tb queria uma torneira com filtro, mas marido escolheu outra e acabei cedendo, lá em casa tb n tem espaço p filtro rsrs bjinhos Gily

    ResponderExcluir
  3. Oii Aline no site lightinthebox.com o valor final vc tem que jogar 60% no valor do lustre de imposto!!!

    depende do modelo do lustre compensa o valor, os de cristais principalmente....

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Obaa, rs... Comprar revestimento, que delícia :) quero ver o que escolheu, porque estou escolhendo lá para minha casinha também, mas estou muito na dúvida! As torneiras são lindas. Lá na minha cozinha a torneira é legal,mas não tem filtro, queria trocar, mas fico com dó porque você sabe, essas torneiras são tão caras né? Bem, vou seguir para continuar acompanhando as novidades rsrs Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Muito bonitas as torneiras, quanto ao filtro, o melhor ainda seria um bom filtro de barro

    ResponderExcluir