segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Mais novidade

Feriadão prolongado, mas com alguns compromissos que não nos deixaram dar 100% de nós para a obra, mas conseguimos fazer bastante coisa.
A elétrica ainda está se encaminhando, quase terminamos de passar todos os fios, mas faltou um pouco do fio de retorno dos interruptores. Em breve, será concluída e teremos luz. Dá um trabalhão,pois a casa é muito alta e o fio passa de um lado pro outro, mas no fim é divertido.


Sobre o blindex, o pessoal da vidraçaria de uma enrolada, mas quase concluiu. Um dos vidros saiu com a medida errada, mas em breve irão trocar. Vou aproveitar a ponta e falar sobre a empresa que contratamos. Primeiro foi uma novela, peguei 5 orçamentos pelas cidades próximas da chácara. Em Luziânia e Valparaíso.
3 delas nem me enviaram orçamentos, fizeram um auê dizendo que seria complicado e tal. As outras duas,ambas do Valparaíso me enviaram o orçamento. Uma com valor R$ 2000 a mais, me atendeu super bem, mas queria me enrolar passando a metragem diferente. Quase dobraram as medidas.Então, veio a empresa VAL BOX, eles atendem em Brasília e entorno, mas ficam localizados no Valparaíso de Goiás. Tem 20 anos de mercado e foi a que me atendeu melhor. O próprio dono da empresa veio fazer o orçamento aqui e nos deu de brinde o basculante do banheiro :) Afinal queridos leitores, sempre peça um brinde.. Se eles puderem dar eles não negaram. Até o momento não tive aborrecimentos com eles, veremos daqui uns tempos que terão de voltar para instalar o box, basculante e espelho.



Como podem notar a cor dos pilares mudou. Passei stain nos pilares e nas taberas. O stain é um impregnante de madeira que a protege contra radiações solares e a trata. Ia passar o verniz, mas com a indicação da Marluce, do blog Falo melhor do que escrevo optamos por ele. O stain é bem ralo e super fácil de aplicar. Passei uma demão em cada pilar e nas taberas. Ainda passarei umas duas, pois ficam o tempo todo no sol. Gostei do resultado.Usamos o incolor.

Olha a sujeira no mezanino. Grande parte da instalação dos vidros. O resto é culpa nossa, rs.

O seu Arlindo, pedreiro que construiu a casa veio nesse fim de semana acertar conosco a instalação da ecofossa e das tubulações de esgoto e hidráulica, assentar o piso na casa toda e finalizar alguns detalhes, como colocar pia, vaso, cuba etc. Sendo assim, começamos a nivelar as áreas que ficarão fossa e vala de infiltração da água tratada para o gramado. Pedi pro caseiro da chácara fazer uns trabalhos extras remunerados pra gente e ele topou na hora.
Com a limpeza do terreno, deu outra cara. Fiquei com vontade de vir morar logo vendo tudo limpo e só imaginando o gramado verdinho em volta da casa.



Vocês se lembram das janelas que estavámos fazendo? Pois é, terminamos e foram instaladas neste domingo. Tivemos alguns probleminhas, pois algumas ficaram meio tortinhas e empenaram. Tivemos que corrigir com a plaina para encaixar corretamente e eu com minhas sindromes de TOC não fiquei nada feliz, mas superarei tentando tapar com os alisares.

 Ainda falta cortar as pontas dos parafusos e lixar algumas partes das madeiras. A abertura ficou ideal! Bem ventilada mesmo.

O saldo do feriado foi ótimo. Demos uma boa adiantada no que estava empacado e podemos prosseguir para outros pontos que é colocar o forro na casa e fazer a torre da caixa d'água, mas isso é um trabalho para os carpinteiros.

O único negativo foi ter meu óculos roubado e comido pela nossa querida cadelinha Meg ladra de chinelos, panos e agora óculos.
 Hiper mastigado e arranhado.
 A culpada.

Amigos, boa semana, muitos projetos e que a obra de vocês se encaminhe todo dia sem problemas!

Abraços.

Aline.

10 comentários:

  1. Que casarão que está ficando, hein?
    Mas está muito lindo...

    Sobre os óculos... esses cachorrinhos aprontam todas, fazem o que não devem, mas a gente não consegue ficar (muito) brava com eles, né? Meu cachorro é ladrão de sapatos...

    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline!!
    Desculpa a demora em te visitar :)
    Nossa! Adorei!!!! Ficou lindo o fechamento com vidro, o mezanino ficou uma graça, super aconchegante! As janelas ficaram ótimas, não vi o defeito que você falou, pra mim estão lindas. Fiquei curiosa de ver do outro lado, os parafusos parecem estar um pouco desalinhados, não sei se foi efeito da foto, mas mesmo assim deu um ar de originalidade. Vocês estão de parabéns!
    Que chato o óculos mastigado, mas com essa carinha fofa nem deve dar coragem de dar bronca nela :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu achei um LUXO esses vidros com madeira !!! Tb imagino lá em casa até com a graminha hahahahahh lá em casa tb temos uma cadelinha, logo mais posto uma fotinha dela tb hehehehe bjinhos Gily

    ResponderExcluir
  4. É muito bom ver a casa ficando pronta, né? Lembro quando estava nesse estágio a casa em que moro hoje! ^^

    Haaaa... linda demais sua cadelinha! Ela tem mesmo uma cara de culpada... :P
    A daqui de casa também é assim! Come até as plantas! Hhaiuhaoi

    ;*

    ResponderExcluir
  5. Aline, tua casa tá ficando lindona. Tadinha da Meg... briga com ela não!

    ResponderExcluir
  6. Aline adorei os vidros, ficou linda a composição. Logo também estaremos na fase de passar os fios e como vai fio hein?
    Acho sua casa um charme, vai ficar linda!
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Sua casa é muito linda e aconchegante... as colunas de madeira são demaissssss! Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Adorei as janelas!!!!
    E a Meg na foto ;-)

    beijo

    ResponderExcluir
  9. Gostei das janelas e gostaria de fazer também para meu sítio. Mas tenho uma pergunta: Como resolveu o problema de segurança se os pinos das dobradiças ficaram para o lado de fora da casa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc pode instalar fechos nas laterais das janelas por dentro, se o ladrão ou qualquer pessoa tirar os pinos a janela não sairá, pois ficara travada. Faz as janelas que Vale Super a pena e ficam lindas. Compramos assoalho de ipê comercial, passamos cupimnicida, colamos os encaixes macho fêmea, depois parafusamos. Se fizer me manda que eu quero ver. Grande abraço.

      Excluir