terça-feira, 20 de novembro de 2012

Progressos

Depois de ter esperado 4 semanas o senhorio vir instalar o forro, mandei eles para um lugar especial e fiquei pedindo pro seu Arlindo instalar o forro da casa. Ele acabou cedendo e então batemos o martelo.
Nosso forro esta sendo instalado e a casa esta recebendo suas demãos de silicone.

O meu maior medo em resinar a casa era deixar ela escura, pois mesmo a resina sendo incolor ela ainda muda a cor do tijolo. Iria ficar tipo marrom escuro e ai acho que não ia gostar. De tanto ficar no pé do William ele disse pra gente usar o silicone então. Encontramos o da SIKA. A ficha técnica não parava de dizer que não mudava a aparencia da superfície, então vai esse mesmo. Quando seu Antônio passou a primeira demão, parecia que tinha jogado água na paredes..rs. Secou rapidamente e ficou como antes.
Esse produto deixa a parede impermeável e livre de fungos e bolor que possam dar no tijolo.
Serve para pedras naturais, tijolo aparente, concreto aparente.
Aplicando o produto no quarto.
Parede externa com duas demãos. Mesma coisa, né?
 Comprei um tanque de fibra pra colocar em casa. Estava em uma loja de materiais de construção, gostei e tava barato, então levei.
Ele é todo branquinho e super leve. Vai dá pra instalar com mão francesa como eu queria.
Tá, e os pisos Aline que você disse que ia mostrar? Pois é, os pisos não chegaram, mas tenho um motivo pra isso. Quando fiz a compra dos pisos ia pagar com depósito em conta, daí demora 5 dias pra Leroy de Brasília ver que você pagou. A vendedora deixou de atualizar um dia meu pedido e venderam parte da quantidade do meu piso. A senhora, pra não dizer outra coisa, ficou calada e omitindo a verdade de mim. No fim das contas, o piso cinza que ia pro mezanino ia demorar 30 dias pra chegar e eu não podia esperar. Eu tive que escolher outro que acabou saindo um pouco mais caro e a Leroy teve que absorver a diferença do piso. Agora chega tudo dia 27/11. Vamos ver se não haverá atrasos.
Enquanto o pis não chega da tempo de colocar o forro, passar o silicone e rebocar o banheiro.

O importante é que a obra ta andando e é isso que me interessa.
Obrigada pelos comentários carinhosos e continuem torcendo por nós!

Abraços.

8 comentários:

  1. UAU!!!!
    Tá ficando maravilhosa!
    muitas beijocas
    da Nalú

    ResponderExcluir
  2. Ah, amo esses tijolinhos aparentes, legal, que bom que achou uma alternativa que ficasse do seu jeito rs... Depois mostre o piso então, beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Não mudou mesmo a cor do tijolinho, adorei, fica mais bonito assim mesmo heheheh bjinhos Gily

    ResponderExcluir
  4. Noossa acho linda sua casa... com forro vai ficar mais linda ainda..
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline, vim retribuir a visita!
    Os tijolinhos ficaram do mesmo jeito.
    E o problema com o piso, que coisa mais chata. Ainda bem que a Leroy resolveu o problema te dando um desconto.
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline, que fase boa a tua, só nos acabamentos hein, a impermabilização da parede é mega importante né, que coisa bem chata essa história do piso, mas que bom que resolveram.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Aaah.. está ficando linda demais! Fiquei com saudade dos tijolinhos que tinha na outra casa, antes de nos mudarmos pra essa. Pensando aqui seriamente em fazer uma parede de tijolinhos no meu quarto! ^^

    ;*

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline,

    Muito boa essa sua dica de passar o Silicone nos tijolos, pelo visto também pode ser passado em pedra natural. Com certeza vou usar esse produto para a fachada da minha casa, que será de filete São tomé.

    Bjs, já estou te seguindo para saber das novidades.

    ResponderExcluir