terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Nada bom.

Era raro trazer notícias ruins nesse blog, mas hoje venho com uma que não vai me deixar mudar em Janeiro.
Quando entramos em contato com a companhia de energia para eles ligarem a luz, eles nos passaram todas as informações para montagem do padrão. Só que quando chegaram aqui para ligar o padrão falaram que estava errado, que não podiamos puxar 3 ligações para a mesma chácara e que teriamos que fazer um padrão agrupado, assim só sairia uma rede do transformador. Aqui onde moro são 2 chácaras, cada qual com 1 hectar. Na chácara 17, que é a da obra, estão 3 casas. Uma delas já é habitada e já tem uma rede ligada. Resumindo, eles pensavam que aqui era como um condomínio cada qual com seu portaozinho tudo murado, mas moramos em comunidade! No fim das contas vamos ter que fazer outro padrão com esse agrupamento e até o pessoal da outra casa que não tinha nada a ver com as obras caiu na dança. Agora sabe aquela grana que você conta que ia sobrar no final da obra pra comprar um monte de parafernalhas de cozinha ou até deixar guardada pra área externa da casa? No ECSISTE! rs

Fora isso o interior da casa já esta praticamente pronto só faltando alguns detalhes nos degraus da escada, fazer o guarda corpo do mezanino.
 A torre da caixa d'água foi iniciada. Falta concluir o sistema de drenagem da vala de infiltração. Esses detalhes que são primordiais para a nossa morada.
O negócio é que estamos sendo quase obrigados a nos mudar na primeira semana de fevereiro. Só assim teremos tempo de organizar a casa, o nosso escritório e a vida! rs.

Sem mais conversas, vamos as fotos da semana.
Instalamos os pendentes da taschibra e o sistema de iluminação localizada ficou como queriamos. Só vendo pessoalmente pra saber como ficou legal mesmo.


 A mesa vai ficar sob essa.


Compramos a prancha que será nossa bancada. O triste é que quando chegamos lá não tinha mais a chapa na espessura que queriamos. Quase compro duas e colo uma na outra pra ficar mais espessa.
Tudo bem, respirei e levei ela mesmo. Nessa altura do campeonato não pode existir os chiliques e gastos a mais.

O spot BBHI (bom, bonito e HIPER barato) foi instalado. Vai dar um tchã quando o pessoal  vier instalar o espelho.

Vaso, ducha higiência, tampa do vaso e chuveiro disco voador, ok!



A vala de infiltração da fossa cavada. Falta o dreno como já disse. Ela tem 12 m de comprimento e segue o caimento com profundidade final de 1.10m.
Teremos que plantar grama e árvores sobre ela.Vão ser bem nutridas.
Esse é o outro lado da casa. No projeto, era pra existir outra varanda ai. Fechando os quatro lados da casa, mas na época o orçamento só dava pra fazer 3 ( e só deu mesmo). 
O Lucas, que também estava trabalhando aqui, fez uma rampa e deu uma niveladinha na parte da frente do terreno. Quando formos partir para a área externa da casa, vamos plantar grama nesse morrinho onde foi cortado o terreno. E futuramente fazer a outra varanda que será nossa garagem.
Ao fundo podem ver a caixa d'água de 1500L. Iamos comprar de 2, mas na loja estava em falta e esta estava na promoção. Marca Tigre. Dá até pra fazer uma piscina de tão grande.rs

Apesar de triste com a questão da luz, já iniciei as cotações dos novos materiais (uma lista em folha A4 cheia). Agora é continuar correndo pra em fevereiro poder parar tranquila na casa nova.

Beijos, abraços. Obrigada pelos comentários que sempre me deixam muito feliz! Dúvidas? Mandem e-mail!

Aline.


P.S.: Essa iluminação que vocês veem na casa é só teste. Tipo um "gato" para testarmos as luzes. Beijo.

11 comentários:

  1. Problemas em obras é o que mais tem!!! Eu acho tão legal sua casa, um estilo bem diferente, vai ficar show!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline!!

    Moça, embora saibamos que os problemas nas construções tiram a gente do sério, tente pensar que são apenas caminhos um pouquinho mais longos para a felicidade. Um tantinho só! Rs
    Este novo padrão agrupado não da para dividir os custos com as outras residências?

    Sua casa tá linda!!!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline.. que meleca heim.. menina quando fui colocar aqui em casa deu um trabalhão também, porque marido queria deixar pronto pras 02 casa que vamos construir no fundo.. é um rolo danado.. sei que no final das contas não podemos colocar 220v então ficou só 110v...e fizemos como vc falou um padrão pros 03 relógios...aff
    Mas fala sério sua casa vai ficar lindaaaa... não vejo a hora de ver seu sofá branquinho decorando essa sala....hum
    Imagino sua ansiedade, no final ficamos com os nervos a flor da pele.. mas acredite que vai valer muito mas muitooo mesmo a pena...srss
    Aline vc sabe me dizer qual o custo de m2 da sua casa ??... será que é muito mais caro que uma casa de cerâmica normal??..
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Poxa, que coisa chata :/ Mas imprevistos infelizmente acontecem, se a gente ficar triste a cada hora, dá problema, então não pensa nisso e segue em frente rs... Sua casa está ficando linda, meu chuveiro também é desses discos voadores rsrsrs beijos

    ResponderExcluir
  5. Sua casa ta show !!! Calma que tudo se resolve, pelo menos o prazo não aumentou tanto, fevereiro ta tão pertooooooo só mais 2 semaninhas né, já dá pra fzer a contagem regressiva. E por aqui chove e a obra quase anda parando, estou com medo de me mudar somente em março, isso sim doi muito hunf vamos ver né, se eu n der a louca mudo do jeito que está kkkkkkkkkkk Seu chuveido em disco voadaor é igual ao meu heheheheh bjinhos Gily

    ResponderExcluir
  6. Olá Aline. Torcerei para que tudo se resolva o mais rápido e barato possível. :)
    Há algum tempo eu não passava por aqui e fiquei impressionada com a evolução da sua casa. Está SHOW! Parabéns! Os pendentes de iluminação ficaram ótimos. Já estou até imaginando quão lindas irão ficar sua sala e cozinha sob a luz deles! Um abraço!
    OBS.: Meu blog tem muito pouco sobre construção em si, mas já que vc está no final, se quiser me visitar, quem sabe possa colher alguma inspiração decorativa por lá. Espero!
    http://potpourridakaren.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Aline, boa tarde !
    Achei linda sua casa, que bom gosto e sua simplicidade é maravilhosa, os espaços que vc encontrou no conjunto é divino, estou finalizando o projeto de construção de minha casa, pensava ter um pé direito alto, mais não fechava, quando vi o seu mezanino tudo fechou.
    Vou construir , e me definir por usar o tijolo ecológico, por conforto térmico, moro em Cuiabá e calor aqui é escaldante , mais estou encontrando muita dificuldades em mão de obra para esse tipo de material, o Sr Alindo que executou a construção parece ótimo, achei muito bom o capricho dele, poderia me passar o telefone dele para trocar algumas ideias .
    Obrigado e parabéns por sua linda casa.
    Fabiano Castro Costa
    Fabiano.c.costa1@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline! Achei a sua casa linda, estou fazendo uns orçamentos aqui no RJ para começar a minha que também será de tijolo ecologico, vc conseguiu economizar mesmo? não vi planta da casa no blog você tem? estou começando o meu blog não sei mexer direito mas já fiz a primeira postagem! Ainda não divulguei se quiser passar lá é http://casatijoloecologico.blogspot.com.br/
    Achei muito bacana você está fazendo arquitetura, sou projetista de elétrica, mas estou me encantanda por começar a fazer a nossa casa que já falei para o marido que não vou fazer engenharia e sim arquitetura e me especializar em projetos sustentáveis! bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline ,entrei no seu blog por um acaso ,estava em uma pesquisa de mezanino , entao aqui estou...Sua casa esta linda, eu vou comecar a contruir a minha no final deste ano ,talves voce possa me ajudar com algumas informacoes , bom eu fiz projeto que ainda deve ser analisado por profissional, http://floorplanner.com/projects/25297429-nuova-planimetria/edit#assets (sito que fiz o projeto) è um projeto pequeno , mas a ideia inicial parece com o seu , a minha duvida è ,o mezanino fica bem em cima do quarto roll re banheiro ... qual a altura ideal das paredes muda algo na sapata da casa , e o material para fazer o mezanino ,o queé mais indicado para o pavimento laje madeira ferro , o que voce usou e quanto aproximadamente gastou para o mezanino.Um grande beijo e felicidades no novo lar. meu email è va_vitor@live.it

    ResponderExcluir
  10. Oi, bela casa, gostaria de saber qual a altura do pé direito da porta e na cumeeira ?

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo artigo. Recomendamos a todos a leitura.

    Nos apresentando, a Inove atua na área da Construção Civil, especializada em Pintura e Textura. Trabalhamos com: Pintura Predial, Pintura de Galpão, Pintura Comercial, Pintura Residencial, Reformas e Construções.

    ResponderExcluir