segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Clima de mudança chegando

Pessoal eu não queria vir postar antes da minha cozinha estar inteiramente pronta. Os armários estão ok, só demorou 4 dias a montagem. É que ta faltando a cobertura da nossa bancada que será de Inox. Ela  já está prontinha lá na loja, só que não estou tendo tempo de ir levar a chapa de compensado que será o recheio do inox.
Optamos pelo inox, pois além de combinar com a pia ele é mais higiênico, dá pra fazer milhões de coisas sobre ele. Sua limpeza é bem mais prática, ele não corre o risco de dar umidade como granitos e marmores e é lindo, né? rs

Mas chega de papo e vamos as fotos que eu sei que todos estão curiosos.
 Nesse cantinho ficará o nosso fogão. Quero deixar ele ai escondidinho,mas como ele vai ficar do lado da chapa de madeira já estou providenciando um fechamento lateral com vidro para respingos de qualquer coisa não cair na madeira. Outra é que vocês devem estar se perguntando: Mas o fogão vai ficar sob o armário? Sim vai ficar, mas vai ter um depurador de ar de embutir. Aquele slim da fischer que ficará no armário ;D
Esse armario é o que vai receber a folha de inox. Esse compensado que esta sobre ele que vai ser o "recheio". Deixamos essa bancada bem na janela, não quisemos a pia para que quem entrasse na casa não já desse de cara com ela. Ao lado da bancada ficará a geladeira.
E olhem os gavetões lindos. Branco fora e madeirado dentro.
 Cada módulo com portas  tem 80 cm de largura. Este é mais profundo devido a bancada de inox ser sob medida. Já o da pia que é comprada pronta tinhamos que fazer com o padrão.
 Nesse armário de canto optamos pela porta de correr para termos mais espaço e mobilidade para pegar o que estiver guardado.
 Armário sob a pia. Esse sifão será trocado ocupou muito espaço. Colocaremos aquela mangueira tipo sifão universal.
 Somente dois gaveteiros. O dos gavetões e esse com  3 pequenas e 1 maiorzinha.
 Para não dar um ar de fechadão nos armários, desenhamos esse com portas de correr para colocarmos enfeites, livros de cozinha, louças colors.
Podemos movimentar para todo os lados. Fechar um abrir o outro.
 E eis o trequinho que salvou a pátria e me deixou feliz sem os puxadores. Colocamos um para cada porta. Ele empurra bem a porta para fora e você so termina de abrir.


 
 Como eu sabia que ia sobrar alguns materiais decidi fazer uma despensa para alimentos. Como somos só dois ela não precisa ser muito grande e também não podia, pois só tinhamos 1,30 m para colocar a geladeira e essa mini despensa. Medimos e deu certo. Fizemos para guardar os alimentos. Acredito que ele tenha ficado da altura da geladeira, só que mais largo.
 E essa é a nossa cozinha linda, simples e planejada conforme nossos gostos :)
 Paledson, bancada feita com madeira de eucalipto. É linda e já vem acabada. Essa está com 1 demão de stain. Ainda receberá mais duas.

Ontem as 20:50 estávamos buscando nosso sofá na Tok Stok. Detalhe que as 21 a expedição fecha.
Veio todo cobertinho e protegido como eu queria. Só vou abrir depois que me mudar oficialmente, pois o seu Arlindo tem que instalar nossa caixa d'água ainda. Só falta isso pra gente se mudar e sem água não dá né?


Ah! e vejam como a torre ficou.
Foi feita com eucaliptos tratados para seguir o padrão estrutural da casa. O tablado foi feito com angelim vermelho 5x15, madeira mais resistente pra aguentar muitas toneladas com espaçamento de 20 cm. E como essas caixas d´água de hoje são molengas elas precisam de uma superficie plana. Em vez de madeira que pode apodrecer molhando, optamos pela placa cimentícia que é impermeável e muito utilizada em fechamentos de banheiros e cozinhas de casa de madeira. Aceita pintura, revestimento, é ótima! Encontramos ela na Gravia, em Taguatinga.
 Vo chamar minhas amigas artistas plásticas e tatuadoras pra fazer uma pirografia nesse pilares. rs
Breve faremos um quartinho de bagulho abaixo da caixa d´água.

Estou tão empolgada com tudo que passei stain em todas as portas e janelas e no sábado dei uma mega faxina na casa, organizei as sobras de piso e  naquelas caixas de verdura coloquei tintas, stain e rejuntes que sobraram da obra. Carreguei tudo lá pros fundos. Fiquei de 13hrs até as 21 limpando e ainda falta coisa pra limpar.
 Eu olho pra essas janelas e nem acredito que nós que fizemos. Deu trabalho demais!

 Lembrando de comentar com vocês uma coisa importante sobre o tijolo de solo cimento. O blog atraiu bastante futuros moradores de casas com esse tijolo, por isso acho importante falar disso: Como vocês devem ter notado vendo algumas fotos, nossa casa não teria rodapé. Particularmente não gostamos, achamos estranho..coisas do tipo. rs O máximo que teria era um de madeira, mas tem a questão de não poder ficar molhando e tal. Nessa faxina que dei na obra notei que o tijolo fica meio que soltando quando você começa a esfregar os cantinhos das paredes pra tirar a sujeira que fica e começa a deixar ele marcado, afinal ele é barro, né? Então não deixem de colocar rodapé mesmo não gostando isso vai evitar  ficar raspando o tijolo. Vamos ter que ceder e colocar o rodapé na casa, pelo menos no terreo onde pode passar por outra limpeza com água e esfrega, esfrega. Moro em chácara, aqui tem muita poeira e lama. Então é quase inevitável não exigir mais manutenção na casa.

Instalamos as luminárias das varandas. Escolhemos essa bem clima de fazenda.

E também nestas semanas recebemos a presença do nosso mega espelho no banheiro. Quando instalou eu até achei exagerado, mas ficou bonito.

Ainda falta fazer o guarda corpo do mezanino, consertar detalhes na escada, fazer o corrimão, mas como as coisas andam vamos mudar sem e fazer morando na casa. 

Beijos, beijos breve trarei ótimas notícias.
Aline.

30 comentários:

  1. Êêêê delícia!!!!!

    Esperar estar pronto pra mostrar? Que nada!!!
    Tem que postar cada azulejo assentado, cada parafusinho colocado! Ou você acha que a ansiedade, expectativa e alegria de ver sua casa sendo finalizada é só sua? Rsrs

    Ficou tudo ótimo Aline!!! Mais um bucadinho e termina essa cozinha.

    Boa a dica do rodapé pra tijolo ecológico!
    Mesmo vocês não gostando muito, embora seja inevitável colocar, acredito que depois de colocado vai ficar bom.

    As portas e janelas, mesmo tendo dado trabalho, agora viraram uma história boa pra contar mais pra frente. Fazem parte da história da casa e de vocês. Seu pequeno patrimônio histórico. ;-)

    O espelho ta otimo!!! E tem que ser grande mesmo, pra dar conta de refletir a alegria de vocês!

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edu, você e seus comentários empolgantes. To querendo ver é a sua obra. Agora é minha vez de ver ela desde o comecinho. Já pega a dica do rodapé. Esse tijolo ele é meio fresquinho, sabe? rss Mas eu gosto tanto dele que qualquer coisinha já fico preocupada.
      Beijão.

      Excluir
  2. Linda sua cozinha, amei os azulejos da cozinha, tudo muito lindo! Parabéns pelo bom gosto!!!
    bjs...

    ResponderExcluir
  3. Ficou fantástica !!! A sua mudança já podemos começar a contagem regressiva heim? 5 dias? heheheheh a minha está em uns 39 ainda acredite aff, ainda vem o carnaval atrapalhar tudo hahahah bjinhos Gily

    ResponderExcluir
  4. Aline, menina dá gosto dever!
    Gostei muuuito de cada detalhe, cada gavetinha e gavetão tbm!
    Depois mostre seu sofá!!ok!

    Parabéns pelo desenho e por cada realização!

    ResponderExcluir
  5. Ai Aline... conta, vai dando uma alegria inexplicavel né... uma sensação.. de " eu não acredito que cheguei no final"..srrss
    Linda sua cozinha.. e não vejo a hora de ver seu mesanino pronto... vai ficar mara heim.. depois tira foto de todos os comodos pra gente ver tá.. de vários angulos..srrsrs.. do seu WC inteiro também.. nossa tô pedindo demais né..srsrsrs é que sua casa é diferente de todas da blogosfera e a gente fica curiosa..srs.
    Ninguém mandou construir uma casa tão linda..srr
    Beijo e muito feliz por vcs...

    ResponderExcluir
  6. É muito legal o estilo da sua casa, ficou tudo lindo, as portas e janelas ficou show! Muito bom gosto!!
    Não vejo a hora de ver tudo prontinho kkk

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  7. Oi querida, ta tudo lindo, eu adorei o revestimento da cozinha e os móveis, estou ansiosa para ver o sofá, uma boa mudança para você.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline!
    Que linda a cozinha!! Fico muito feliz de ver que vocês conquistaram a cozinha que tanto sonharam, parabéns!!!
    Cada cantinho da casa tem a personalidade, o gosto e até o trabalho de vocês, além de linda essa casa tem um significado muito grande!
    Beijos e agora é a contagem regressiva pra poder mudar não é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim marluce! Contagem =D Vamos mudar, mas ainda vai ter coisa pra fazer, mas preciso logo se não ficaremos sem tempo de organizar tudo ;D
      Saudades de vc. Vê se posta no blog suas peripécias.

      Excluir
  9. Aline sua cozinha ficou um show a parte!... amei os armário sem puxador!.. ótimo gosto!... as janelas então... lindas!...também amei a bancada de madeira... to até com vontade de fazer uma!
    Parabéns flor!... que você tenha uma ótima mudança!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  10. Uau... Que show de casa! Um luxo só! As janelas e as portas são um show à parte, heim!

    ResponderExcluir
  11. Nossa, ficou liiiinda sua cozinha! E o espelho não tem nada de exagerado!!! Perfeito!!! Os meus eu ganhei, mas quando tiver dim dim vou colocar uma assim nos meus também rs... Beijos!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Aline amei a cozinha! Moro em Taguatinga será que vc pode me passar o contato do marceneiro e do material! Me explica como vc fez! Se vc puder pode me falar quanto ficou os armários! Parabéns a casa está linda! Abç! Alinne

    ResponderExcluir
  13. Aline!
    Que felicidade ver que vc já está quase mudando!! Que delícia!! Eu na correria sem muito tempo de ficar na net, tô acompanhando tudo, mas sem muito tempo para comentar, ssrsrsr....acabamos essa semana as paredes todas, agora a segunda laje, ai, ai..que delícia essa fase da construçao que vcs estão, acho que só chego nela lá para setembro!
    Beijão pro cê querida, tá linda demais sua casita!

    ResponderExcluir
  14. Boa noite, Aline, meu nome é Margarete e eu e minha filha estamos encantadas com o seu trabalho. Estamos estudando toda e qualquer possibilidade para fazermos nossa casa na praia e, achamos a sua ideia para as aberturas, encantadora, bem como da utilização dos tijolos ecológicos. Gostaríamos de poder trocar uma idéia contigo por email, para definirmos realmente nossa opção. Aguardaremos ansiosas por seu retorno, meu email é: margaretebbroilo@outlook.com
    Abraços!

    ResponderExcluir
  15. Olá Aline, adorei tudo. Sou uma nova empreendedora e estou entrando no ramo da fabricação dos blocos ecológicos. Estamos engatinhando para começar a produção. E vendo seu blog, tirei muitas dúvidas e idéias. O que mais dificulta o uso dos tijolo ecológico, é a falta de mão de obra especializada. É uma das minhas idéias, não só fabricar o tijolo, mas também capacitação de pessoal. A primeira casa a ser construída será a minha, acredito que a partir de fevereiro do ano que vem. Quanto a sua casa, simplesmente magnifica, quero alguma desse tipo.

    ResponderExcluir
  16. Oi Aline, amei a sua casa, muito linda mesmo !!!
    Gostaria de saber se vcs gostaram de construir com o tijolo ecológico e se realmente valeu a pena,
    já que já faz um bom tempo q vc se mudou né, tipo os prós e contras de se morar numa casa feita desses tijolos.Espero ansiosa seus comentários.
    Abraços
    Mary.

    ResponderExcluir
  17. poxa parabens.. muito bom ficou sua casa,,,
    luxo no campo..
    estou afim de fazer uma edicula tambem no campo. e utilizar eucalipto como voce fez a sua varanda..
    vc colocou o eucalipto da varanda direto no solo? com cimento teve de fazer algum preparo antes produto, base na vala antes de colocar o eucalipto , obrigado.

    Henrique
    Henri_afo@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Aline, me diga uma coisa, esse método valeu a pena? Depois de tanto tempo, me diga se vc está gostando.

    ResponderExcluir
  19. Oi Aline, pode me passar o contato dos pedreiros que ti ajudaram estou com muita dificuldade em mão de obra! Adorei sua casa achei maravilhosa!!!

    Joyce
    joy985@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Aline gostei muito da estrutura da sua casa. As toras de eucalipto que estão no meio da casa fazendo a sustentação do telhado estão apoiadas em alguma sapata ou só no alicerce?

    ResponderExcluir
  21. OI Aline , construí com o tijolo ecológico ( eu mesma com meu esposo) minha dúvida agora é: será que ela aguenta armário na parede ? Ja mandei fazer um armário de 1,15 x 1,50 com engrosso , agora estou com medo de ser pesado demais e a parede não aguentar

    ResponderExcluir
  22. Bom dia Aline
    Estou querendo construir perto de Goiânia, mas estou tendo problemas com pedreiro; gostaria de saber o que achou do seu e se positivo, passar-me o contato, pois pretendo começar quase que imediato.
    Á propósito, sua casa ficou maravilhosa. E quanto aos armários, não tem problemas com o peso na instalação?
    Gostei muito do seu blog, pois estava muito insegura.
    Grande abraço.
    Luciana Oliveira

    ResponderExcluir
  23. Bom dia Aline
    Estou querendo construir perto de Goiânia, mas estou tendo problemas com pedreiro; gostaria de saber o que achou do seu e se positivo, passar-me o contato, pois pretendo começar quase que imediato.
    Á propósito, sua casa ficou maravilhosa. E quanto aos armários, não tem problemas com o peso na instalação?
    Gostei muito do seu blog, pois estava muito insegura.
    Grande abraço.
    Luciana Oliveira

    ResponderExcluir
  24. Oi Aline
    Sou Luciana Oliveira, equecí o email
    lucianacastro1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. Oi Aline
    Sou Luciana Oliveira, equecí o email
    lucianacastro1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. Oi, o meu e-mail é: eliaskipper@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Primeiro parabéns pelo blog, estou encantanda com todos os detalhes que vc deu, principalmente para quem sonha em construir como eu.
    Na verdade ainda estou pesquisando quanto a comprar uma casa pronta ou construir do jeito que quero, e pelo valor hoje de mercado acho que realmente vou optar por construção, a menos que encontre um negocio da China aí pode ser que compre. Porém, estou pesquisando tanto sobre isso, que uma coisa que já sei é que prefiro construir do jeito que sempre sonhei, e com certeza é com o tijolo ecológico. Gosto muito do efeito pátina no tijolo, e vejo muito nas casas no Sul de Minas onde costumo passear como meus filhos de pelos, mas depois que vi o seu blog, achei simplesmente maravilhoso esse rejunte feito com o próprio pó do tijolo, achei lindo, lindo mesmo. Procurei foto externa da casa depois da obra concluida em todos os seus marcadores, mas só achei ainda inacabada. Se tiver me mostra mais por favor, faz toda diferença quando vc vê uma casa pronta né, claro que dá para ter uma noção mas o tchan final é o tchan né...rsrs. Outra coisa o rejunte continuou rachando ou parou. Sei que vc mora em uma cidade quente, mas minha cidade é bem friinha, e já ouvi falar que com esse tipo de tijolo a casa fica quentinha, pode me dar sua opinião quanto a isso?
    Mais uma vez, parabéns pelo blog e pela casa maravilhosa.

    ResponderExcluir
  28. Que casinha linda! Tão aconchegante e rústica, fiquei apaixonada.

    ResponderExcluir