segunda-feira, 8 de julho de 2013

Invenções

No post anterior falei da minha despensa. Este armário simples que guardo minhas compras.
Eu quis fazer todos os armários brancos para não ficar pesado, pois o tijolo já é marrom- laranja-avermelhado. Outro motivo é que branco é bem mais facil de transformar em outras cores.

 Como todo mundo já deve ter percebido eu gosto muito de azulejos antigos e ladrilhos hidraulicos. Acho que eles nunca perdem a beleza dentro de uma casa. Ainda mais se forem coloridos.

A partir desse tema de azulejos antigos, lembrei que existem tecidos adesivos  com esse tipo de estampa. Fui atrás e encontrei no site Lar da Vila. Escolhi o mix de azulejos que infelizmente estava fora de estoque. Mandei um email para o pessoal e a Fabiana me respondeu abastecendo a lojinha na semana seguinte. Comprei essa belezura por apenas R$ 28.


Matutando a montagem do armário, pensei em colocar uma porta com essa estampa de azulejos e como eu adoro aquele tema quadro-negro na cozinha, decide pintar a outra porta com tinta esmalte preto fosco, da coralit. O problema é que não tinha certeza se a tinta esmalte ia pegar bem na porta de mdf com laminado branco. Falei com o William e ele me deu uma tinta esmalte azul para testar em uns pedaços que sobrou da montagem dos armários.
Fiz o teste e pegou bem com 3 demãos. Só que o problema é que se esbarrar algo pontiagudo a tinta sai. Se algum dos meus sobrinhos de 3 anos vier e ficar cutucando com a unha, solta.
Fiquei meio chateada, mas ainda fui atrás.
Descobri que também tem adesivo de quadro negro. Santo Google! Encontrei nessa loja: DKJ EXPRESS. Tem de vários tamanhos e custa R$ 12,50 o metro. Com largura de 50 cm (existem outras larguras).
Vai sair um pouco mais caro que a lata de tinta que custa  em média R$ 38. Se não fosse o frete, sairia mais barato.

Com os elementos da idéia em mãos, fui fazer um projetinho pra mostrar para o William como ficaria, pois ele estava achando esquisito.
E eis a minha idéia:


Depois de ver como ficaria, ele gostou e aprovou! rs E vocês gostaram?
Agora vou aguardar chegar os adesivos para colocar em prática esse projetinho e mostrar pra vocês a idéia viva!
Grande abraço e uma semana com bons projetos e obras tranquilas!
Aline.



19 comentários:

  1. Que bom ver suas postagens novamente...eu adorei o projeto, pois gosto muito das estampas de ladrilho hidráulico e da idéia da lousa...
    Tb penso em ter uma lousa em algum cantinho da casinha, ainda vou decidir...

    Tem sorteio lá no blog, participa! bjos

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Aline, eu adorei a ideia!... o adesivo de quadro negro é bem melhor do que pintar... pode até sair mais caro, mas se um dia vc decidir tirar, não vai danificar seu armário!... deve ser muito legal ter um lugar pra marcar as coisas que faltam na cozinha, recados e afins!
    eu sou suspeita a falar dos ladrilhos porque eu amo demais!... colocarei ladrilhos em 3 lugares diferentes em casa: Hall externo, cozinha e chuveirão!
    beijosss

    "A casa da Mi"

    ResponderExcluir
  3. Tudo Bem?

    Eu dei uma olhada no seu site e adorei!

    Trabalho para um site de busca online de imóveis, e estamos procurando sites legais sobre dicas de decoração . Queremos ser associados com blogs de conteúdo de qualidade, e o seu parece perfeito!

    Estou interessado em colocar um anúncio pago de três a quatro linhas de texto (não banner) na sua homepage, em posicionamento a ser discutido, levando ao site do meu cliente. Caso seu site não trabalhe com anúncios, poderíamos combinar um post como convidado com conteúdo exclusivo, escrito em cooperação com a equipe do site, sem custos. Ele incluiria informações e infográficos sobre como achar a casa dos sonhos, que é interessante para os leitores!

    Seria possível conversarmos a respeito, para chegarmos a um acordo sobre a proposta?

    Aguardo sua resposta, e obrigado desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vinicius, tudo bem sim e vc? Me manda o seu email pra gente conversar!
      Abraços.
      Aline.

      Excluir
  4. Olá Aline! Td bem? Já faz um tempo que sempre olho seu blog. Estou interessada em construir com o tijolo ecológico tb. Estou aguardando sair a venda do meu apartamento para comprar o terreno e construir. Tudo com dinheiro contado...rs...Pouco dinheiro...Vamos uma fazer uma casa de no máximo 70m...Já tenho pensado no projeto da casa, aí fiquei com uma dúvida sobre fazer o projeto pensando no tamanho do tijolo...Sei que isso depois vai ser necessário fazer por um profissional e tals...mas já queria ir treinando...rs...Vc poderia me falar como foi feito seu projeto? E outra curiosidade, vc teve total controle dos gastos desde o início da obra? Quanto vc gastou mais ou menos com a construção? Meu e-mail é yumi_makinodan@ig.com.br . Obrigada! Abraços! Daniela.

    ResponderExcluir
  5. Ola, boa tarde. Gostaria de parabeniza-los pelo blog. Estou com um terreno em Luziania e estou pesquisando sobre a forma que irei construir. Me interessei muito pelo "tijolo ecológico", mas estou com dificuldade de encontrar alguém com experiencia para a mão de obra.
    Você teria alguém para indicar ? Vocês compraram os tijolos com a CPRATA?

    Obrigado e parabéns pela casa.

    Raimundo Ribeiro
    rvelosoj@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. OI Aline vim puxar sua orelha..srss
    Sumiu depois que se mudou.. queremos ver como esta na sua casa...
    Manda noticias.. beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline,
    Estou no seu blog desde a parte da manhã. Mminha leitura passeou por todas as fases da estrutura, me ama rrei no telhado, mas devo fazê-lo de paraju. Os preços de madeira aqui no Rio (aliás, todos os preços) são proibitivos. O eucalipto tratado aqui consegue ser mais caro que a paraju! Não faz sentido para mim soluções ecológicas receberem tratamento de grife (só falta colocar o selo Osklen na madeira, rs...). Enfim, queria lhe fazer um pedido. A ideia do mezanino é cativante e devo fazê-lo pra acomodar um sonho de consumo meu: uma mesa de sinuca. Gostaria de saber se é possivel ter uma cópia de sua planta para eu ter uma ideia de dimensões, alturas e áreas. Prometo não copiá-la ipsis literis, embora a ideia de dois quartos seja perfeita para )mim, agora solteiro e com dois filhos criados e morando fora. Tenho paixão por cozinha e este espaço será talvez o maior na parte de baixo. Amanhã, se tudo der certo, terei a resposta do terreno que estou sonhando em construir. Ele é enorme (3000 m2) e deverá ser dividido entre três amigos. Está a 10 km da praia e tem clima de serra. Espero ter a oportunidade de enviar a imagem dele para voce. Nao sei se o meu email aparece (é ernanisaraiva@gmail.com). Sou professor na UFF, apaixonado por artesanias e meu sonho novo é eu fazer a minha casa..

    ResponderExcluir
  8. Nossa Aline, muito louca a sua casa, adorei!!!! Volta aí com fotos atualizada e contando as novidades...vou ficar por aqui...to adorando tudo isso! Parabéns! Bjss

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Aline. Adorei seu blog e as informações sobre o tijolo ecológico, estamos com nosso projeto pronto, já com os devidos ajustes para o tijolo ecológico, entretanto estamos com certos receios e queria poder ouvir mais de sua experiência. Moramos em uma ciade com alto índice de umidade e estamos com dúvidas sobre o comportamento do tijolo, principalmente com o alto indice pluviométrico que temos. E quanto a armadores de redes e quadros, é possivel utilizá-los sem riscos, tanto ao tijolo quanto a segurança? Pois temos dois filhos. Agradeço antecipadamente sua atenção, segue meu e-mail kellyvalep@gmail.com

    Sucesso em sua jornada, Kelly.

    ResponderExcluir
  10. Aline sua sumidaaaaaa..s.rsrs
    Esta tudo bem por aí? estou com saudades.. volta pra contar as novidades dessa sua casa linda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Pessoal,
    Eu tenho uma cerâmica muito fina, onde imprimimos qualquer imagem que se queira.
    Acham que ficaria lega? Esse mosaico ser feito por cerâmicas, coladas na madeira?

    ResponderExcluir
  12. Hello, i think that i saw you visited my site thus i
    came to “return the favor”.I am trying to find things to enhance my web site!I suppose its ok to use some of
    your ideas!!

    Also visit my site; autoraleigh.wikispaces.com ()

    ResponderExcluir
  13. Olá, Blog muito legal e casa muito bem projetada!!! Parabéns !!! Ainda tem o contato do Sr. Arlindo e sua turma?

    ResponderExcluir
  14. Boa noite, estamos com um projeto no ente lagos df, gostariamos do contato do Seu Arlindo. Obrigado

    ResponderExcluir
  15. Oi Aline, tudo bem? Primeiro quero te dar os parabéns pelo blog, só o descobri há uns dois dias pois estou interessado em construir com esses tijolos ecológicos e achei seu blog muito bom, e como vi que a última postagem é de 2013 gostaria de saber como está a casa dois anos depois, valeu mesmo utilizá-los? Abraços, Alexandre.

    ResponderExcluir
  16. Oi Aline, sua casa ficou muito linda! Uma dúvida... vc usou o painel de eucalipto na bancada da cozinha. Depois de tanto tempo... o que me diz? É resistente? Aguenta o dia a dia? Colocaria de novo? Grata

    ResponderExcluir
  17. Bom dia. Moro em Brasília e estou em 2020 querendo fazer uma casa de tijolos ecológicos. Ainda existe a casa? Podemos conversar, trocar informações?

    ResponderExcluir