segunda-feira, 12 de março de 2012

maison.


Depois de dias, meses e anos juntando cada centavo que poderia ser poupado, finalmente vamos realizar nosso tão sonhado e esperado desejo: A construção de nossa casinha com tijolos ecológicos. 

O blog terá o intuito de apresentar esse tijolinho tão falado e as vezes até criticado, que pode gerar uma ótima economia.

Essa casinha será erguida em um chácara no Planalto Central, no estado do Goiás em uma cidade que fica em média 50 km de Brasília (Cidade Ocidental).

Fornecedores, mão de obra e se realmente esse tipo de construção traz a tão esperada economia serão postados diariamente ou semanalmente. Além do uso de madeiras de reflorestamento e materiais ecológicos.

Curiosos? Eu também!

Grande abraço.

Aline.

imagem: autor desconhecido (images google)

4 comentários:

  1. Olá, Aline
    Vim conhecer seu blog e confesso que já estou curiosa para ver o andamento da construção da sua casa. Não sei nada sobre tijolos ecologicos, então será minha oportunidade de saber mais.
    bjs e tudo de bom

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog acabado de nascer, e gostei muito do nome. O cofrinho na foto parece que tá bem recheado... :-) Vou acompanhar tudo. Façam com calma: a construção de uma casa exige acerto nos cálculos e solidez na estrutura. Tenho a certeza de que será uma casa muito feliz! Um beijo e toda a boa sorte desse mundo pra você pro William.

    ResponderExcluir
  3. Oli Aline, obrigado por postar no Modo Construção. Eu conversei com meu engenheiro sobre esse tijolo faz uns 15 dias e ele estava me explicando que esses tijolos precisam do tipo de solo certo para serem produzidos. Que ele não quis usar porque em Brasília é muito difícil de conseguir este solo.

    Ele me disse que existe um local aqui na cidade que existe solo assim, mas não entrei em detalhes.

    Se o solo não for adequado, ele desmancha com o tempo se você não fizer reboco. Fazendo reboco, não há problema nenhum em nenhum dos casos.

    Conversa com o seu empreenteiro, confirma se ele está usando o tipo de solo certo.

    De resto, boa sorte na construção... Estamos fazendo a nossa neste momento também.

    Abraços...

    ResponderExcluir
  4. Vendo esta postagem morri de saudades da construção da minha casa.
    Começamos exatamente assim ....... muitos anos atrás!
    Faça registro de tudo, com fotos e reações suas, ler depois de anos é muito bom. E a família também fica sabendo o que passamos construindo. É lindo, mas "não é mole não" rsrsrs
    Boa sorte.
    Vou acompanhar você.
    Beijos.

    ResponderExcluir