sexta-feira, 16 de março de 2012

E os 304 m²

Faltam 3 dias para o pessoal iniciar a fundação de nosso lar. Mas primeiro tivemos que fazer alguns ajustes no terreno.
O local onde iremos erguer nossa casinha tem um solo super fértil, pois lá se fazia compostagem com matéria orgânica. Com toda essa fertilidade, nasceu uma bela plantação de abóboras. Escondida em muito mato no declive.
 
Meu sogro e o caseiro da chácara fizeram a poda das árvores para que a pá mecânica não as quebrasse incorretamente e assim retiraram a maior quantidade de abóboras que puderam.
Feito todo esse procedimento, iniciamos a procura para o serviço de limpeza e nivelamento do terreno.
Esse tipo de serviço é feito por empresas especializadas em terraplanagem (algumas só trabalham com grandes obras e áreas) ou pessoas autonômas que possuam pás mecânicas e retroescavadeiras. Geralmente eles cobram por hora trabalhada da máquina.
Pesquisei por 3 pessoas (sempre, sempre peça 3 orçamentos no mínimo) e a hora fica em torno de R$ 130 a R$300. O que conta muito é a distância que a máquina está do local onde você quer que ela vá. Por isso procure pessoas o mais próximo, assim você não pagará taxa de transporte, economizando na diária da máquina.
E olhem como ficou o nosso belo terreno arborizado depois de 1hora30min de limpeza e corte:

    Parte da terra que foi retirada do terreno será reaproveitada para encher algumas áreas da fundação.

Amanhã o material para a fundação e varandas chega. As vezes não acredito que esse projeto feito com tanto carinho está tomando forma. Espero que possam apreciar e sentir a mesma alegria que estou sentindo.

Abraços.

Um comentário:

  1. Oi Aline quanta emoção heim... no meu caso foi ao contrario tive que colocar muita terra.. mais de 50 caminhão.. quando vejo um hoje me dá até agonia..srsrs terrenão o seu heim..

    ResponderExcluir