quinta-feira, 19 de abril de 2012

Ansiosa pelo lar

Nós já completamos 1 mês de obra e estou super ansiosa para ver o telhado que esta longe.
Hoje vou falar um pouco do lugar onde estamos construindo nosso lar tão esperado e é claro notícias da obra.

Pra mim este lugar é abençoado, energizado e foi criado para se tornar uma comunidade. Onde todos que aqui residem possam ajudar ao próximo e prestar a caridade tanto física como espiritual.
 Me sinto uma sortuda por ter tido o merecimento de estar aqui juntamente com meu amor, futuro marido, que me trouxe para este lugar mágico.

Aqui na comunidade, nós estamos buscando a auto-suficiência ao máximo. Cada qual construindo suas casas, mas com um único propósito: o bem comum.
 

 Essa é a vista da janela do nosso quarto e a da janela da cozinha também.
As paredes da frente já estão com 2,18 m. Eles estão fazendo as da frente, pois estão utilizando praticamente todo o andaime só de um lado.
Esse ai é o seu Arlindo. Eu tiro o chapéu pra esse pedreiro. Nunca vi um tão organizado e limpo como ele e os seus ajudantes. Super, super indico! Ah! Ele adora trabalhar com acabamentos.
Alguns cantos da parede estão molhados, pois estavam concretando os pilares internos. Deve molhar antes para que o tijolo não trinque.

Quarto, banheiro, quarto. Acima desses cômodos teremos um mezanino que será nosso escritório. Como é grande, pretendemos fechar um lado futuramente e fazer outro quarto.
Estão vendo essas tábuas no chão? Elas estão tampando dois buracos. Neles irão entrar os pilares de eucalipto que irão sustentar parte da cumeeira do telhado. Ambos tem 7 metros. Teremos um pé direito de 6,20m *-*
 
Essa foi a 1ª cinta da casa chamada de contra-verga. Ela dará apoio as janelas. Está com 1m. 
Os buracos dos tijolos são tampados com copos para não concretar. Para não gastar tanto copo. É so comprar uma barra de cano de 75mm, cortar e sempre reutilizar os "copinhos de cano"

Nossa futura torneira do banheiro e o local para colocar o sifão da pia.
Esses quebradinhos nos cantos e os espaços de dilatação do tijolo são retirados ao rejuntar. Caso haja um quebradão é so trocar a parte da frente, que chamamos de casquinha do tijolo.
Passagem de água para o vaso sanitário e a ducha higiênica.
A futura torneira da cozinha e o local para o sifão.

Parte da instação de hidraúlica e esgoto que ainda está aparecendo.
É isso gente. As notícias da obra. Esse fim de semana chega mais tijolo e iremos colocar os pilares de eucalipto nos buracos. Estou preocupada, pois são pesados e grandes. Vai ter que ser muita gente.

Torçam por nós. Grande abraço.

9 comentários:

  1. Oi Aline, tudo jóia?
    Realmente vcs são muito abençoados de poder morar em um lugar assim, o local é um sonho e imagino a energia que ele tem!
    Nossa suas dicas estão sendo preciosas pra gente, marido até deixou sua página como favorita no tablet para ir acompanhando tudo. Hoje ele vai conversar com nosso construtor e vai mostrar as suas dicas!
    Obrigada por compartilhar isso tudo! Pois sei que um ter blog e escrever e detalhar todos os passos da construção não é coisa simples.
    Beijão,
    Carol

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline, nossa tá indo rápido hein? Que delícia!

    Não sabia que era uma comunidade... que bacana!

    Tô adorando a construção, muito diferente!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Estou impressionado com a organização. Aqui em casa eles deixaram os canos por último e o piso onde os canos vão passar não foi feito.

    ResponderExcluir
  4. Oi...
    Já tinha ouvido falar de algumas comunidades nessa região, mas nunca de um lugar específico. Interessante...
    Agradeça mesmo por ter um bom pedreiro, isso é coisa rara!
    Estou adorando ver como funciona a obra e fiquei nervosa junto com vc... muito grandes as madeiras... rsrsrs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline tudo bem? tô impressionado com sua organização e paciência de fazer um blog detalhado do processo, tanto que gostaria de saber com está a casa neste momento além de saber também quais as desvantagens que você encontrou nesse tipo de tijolo e se realmente foi mais barato a obra agurado retorno quando puder me responder no email: desiobrito@hotmail.com. Abraço e parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  6. Olá, estou muito entusiasmada com este tipo de construção depois que dei uma olhada no seu blog e vi a sua casa linda! Tem como você me passar o telefone dos profissionais que construiram sua casa? Estou querendo levantar a minha com tijolo ecológico!
    Grata!

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline, me chamo Marina e sou arquiteta. Estou fazendo o projeto para a casa de uma amiga e pretendemos utilizar o tijolo ecológico. Gostaria de indicação de mão-de-obra aqui em Brasília, pelo que vi você gostou muito do trabalho do S. Arlindo. Ainda tem o contato dele? Outra pergunta, caso tenha algum problema no encanamento ou na parte elétrica, como fazer? Obrigada! Abrs

    ResponderExcluir
  8. Ah meu e-mail: marinalfontes@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Boa noite!

    Aline tenho uma pergunta acho que tu pode me ajudar, esses furos nos eucaliptos como foi feito?
    meu e-mail rebelo_paulo@icloud.com

    ResponderExcluir