segunda-feira, 7 de maio de 2012

Muitos dias sem postar, mas é a falta de tempo. Muito trabalho e a obra.
Como havia comentado no post anterior, sobre a canaleta que é feita com o tijolo para colocar nos cantos das paredes e não ficar o buraco aparecendo. Trouxe fotos para verem como funciona o corte.
Esse é o tijolo transformado em canaleta. Foram feitos esses recortes para passagem das ferragens.
Ele tem a função de canaleta para as laterais das paredes.

Na semana passada os materiais para a laje chegaram. Já iniciaram a montagem e pense em uma pessoa feliz.
Não imaginava que seria tão emocionante.
Optamos pela laje de isopor por sua função termo-acustica.
O projeto da casa não teria laje. O mezanino seria feito com uma estrutura de madeira (OSB) e eucalipto, mas ocorreu que sairia mais caro e teríamos dificuldades de continuar a alvenaria.
A laje foi a melhor opção. E para não ficar a viga aparecendo o seu Arlindo vai tirar a "casquinha do tijolo" (como já expliquei é aquela frente que pode ser retirada com a maquita) e assentar no lugar da tábua.
A espessura da tábua para encher a laje será a da casquinha do tijolo.
A laje não vai aparecer nem por fora nem por dentro.

Como o amigo blogueiro Bruno Maroto do blog Modo Construção já havia ressaltado: Para fazer a laje se gasta muita madeira. E uso pra elas? Quase nenhum.

Tentaremos uma peripécia com as escoras de eucalipto, mas isso fica para os próximos episódios.

A laje ainda não esta concretada. Acredito que na quarta feira irão concretar. Ainda estamos colocando os eletrodutos para a instalação elétrica.

O parecer da semana é que estou bastante feliz e com muita vontade de me mudar para essa casa linda, mas ainda falta bastante coisa a ser feita.

Grande abraço, boas obras e bons projetos.

6 comentários:

  1. Olá, sua casa está ficando linda. Tenha uma excelente semana!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline.. obrigada pela visita carinhosa!
    Vim colocar a minha em dia. E como fiquei feliz em ver sua casinha já em ponto de laje. Que delícia né?

    Deus abençoe sempre este lar!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Aline, tudo joia!

    Sabe que também optamos por laje por ficar mais barato, srsrs...e eu estava super preocupada com o fato dela ficar aparecendo, pois como a minha casa é um sobrado ele iria ficar com uma corte no meio, e não tinha gostado da idéia. Agora vc acaba de dar as dicas de como escondê-la e fiquei super feliz!
    Beijos e valeu pelas dicas!
    Carol

    ResponderExcluir
  4. Então, esses caras são organizados e limpos. Sem emendas nas madeiras, tudo organizadinho. Gastaram muito menos madeira do que aqui.

    ResponderExcluir
  5. OI, já deu um destino para as escoras de madeira? Estou para decidir entre laje e o OSB, entre outras alternativas e as sobra das escoras me incomoda mesmo.

    ResponderExcluir
  6. OI Alineeeee!Tou aqui na labuta,buscas,etc....qual empresa voce contratou para fornecer as vigas-treliçadas e o isopor?? Tou caçando aqui em brasilia... contratasse a lage por empresa especializada? ou usasse a mao de obra dos pedreiros das paredes mesmo?

    ResponderExcluir