sexta-feira, 27 de julho de 2012

Estrutura- Varandas e área casa

Continuando a série da estrutura e trazendo novidades das varandas e da área de cobertura da casa só tenho a dizer que estamos muito felizes com os resultados até aqui alcançados. A estrutura em si como já disse está dando um certo trabalho, pois não estamos trabalhando com madeiras serradas e sim madeiras meio tortas. Ainda bem que o carpinteiro é daqueles exigentes que não gosta de ver um telhado meia boca.

Vocês se lembram do post quando foram encaixar os pilares de 7 metros, né? Pois então, o carpinteiro (Claudio) disse que iam tira-lós pois teriam que lixar e abrir as bocas para os encaixes. Na época não imaginávamos que exisitiram os tais encaixes e pensávamos que daria pra lixar em pé. Quando ele me disse que ia tirar quase morri do coração imaginando aqueles monstros caindo nas minhas paredes, mas tudo correu bem e vejam no que deu:
Já que iam retirar pedi para que encostassem ao máximo na parede. E o resultado foi aprovado!

Olhem que lindo o corte que ele fez para dar a impressão de que o eucalipto esta saindo da parede.
Varanda lateral. Ainda sem o ripamento. Faltando concluir o espigão.
Agora nos fundos da minha casa tem um muro. Infelizmente meu sogro vendeu a outra chacára ao lado da nossa e agora tenho um muro. Preferiamos o mato ;D Agora teremos milhares de vizinhos.
A varanda da frente já esta ripada, faltando so colocar as telhas e a tabera (tabera é aquele acabamento que se coloca nas laterais do telhado e na frente, digamos que é a tabua da beira).
O fechamento das laterais (oitões) serão feitos por vidros e janelas de blindex para a área do mezanino. Assim aproveitaremos a bela vista da mata e luminosidade durante todo o dia.
(Reparem o "paisagismo" do nosso querido cerrado Rs..)
 Eu lá  dentro da casa (de azul) explicando pra minha cunhada como iriamos desenhar o fechamento dos vidros.
   Tá liiindo!


Invadindo o terreno, agora alheio, para tirar fotos da casa (e o Nego, no lado direito).

Essas foram algumas fotos que tiramos hoje para trazer ao blog e matar a curiosidade dos nossos queridos leitores. Em breve trarei  notícias sobre os tijolos de solo cimento, mas especificamente sobre o rejunte que está aparecendo rachaduras e teremos que refazer algumas partes. Seu Arlindo estará de volta, assim espero.

Não ia contar, mas vou me adiantar e dizer que compramos algumas portas pra nossa casa. Iamos fazer duas portas, mas acabamos encontrando uma pechincha por algumas em uma loja próximo a chácara.
Quem mora em Brasília e entorno e quer portas de madeira maciça, mas com estilo rustico compensa dar um pulo na cidade Jardim Ingá. Falarei mais nos próximos posts.

Grande abraço, torçam por nós!
Aline.

4 comentários:

  1. Aline, tudo jóia!

    Está ficando linda, tô adorando tudo! Imagino o quanto vocês estão felizes com o resultado.
    Estamos aqui acompanhando tudo!
    Beijão pro cê!
    Carol

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline,

    As toras de madeira aparente fica lindo demais....sua casa esta linda! Depois de muittaaaa espera pelo porjeto, acho q a nossa casa finalmente vai sair do papel daqui uns dias. Abc's. Erico e Chiara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como ficou a questão da mão de obra gente, to curiosa! Depois vou mostrar uns detalhes dos tijolos o que aconteceu.

      Beijos

      Excluir
  3. Oi Aline, obrigada pela visita.
    Querida sua casa tá tomando uma forma linda, de casa do campo. Aiii que aconchego. Amei ver como as coisas mudam de estado para estado. Aqui no Rio de Janeiro, os tijolos, telhados.. são completamente diferentes. Estou adorando acompanhar sua casa.
    Quanto á sua pergunta.. aqui no RJ é 40,00 o metro quadrado do jateado.
    Você paga normalmente o vidro e o jato é acrescentado no valor.

    Super beijo

    ResponderExcluir