terça-feira, 7 de agosto de 2012

Enfim, o telhado!

Depois de 5 semanas de espera e 3 semanas e alguns dias para a execução, nosso telhado chegou ao fim.
Esse post vai ter muitas fotos, pois essa parte final foi muito rápida e não tive tempo de ficar postando todo dia.

Na quinta feira o carpinteiro iniciou a montagem das tabeiras. Utilizamos chapas de madeira para fazer a tabeira que geralmente é feita com vigotas cortadas ao meio, mas como não tinha no tamanho de 25cm foi a chapa mesmo.

 Enquanto as tabeiras ficavam prontas, os ajudantes iam subindo as telhas para a área de cobertura da casa.


Quando ele colocou a tabeira eu achei que ficou grande demais e até feio, mas quando as telhas chegaram, quase chorei de lindo =D

No sábado eles vieram trabalhar e telharam a casa inteira, só deixaram os acabamentos da cumeeira e espigões para a segunda feira.


 Detalhe da tabeira no espigão, super charmoso!

 Vocês não tem noção do quanto nossa casa cresceu com esse telhado. Parece que ela é enorme. E a sala? Muito alta!

Os oitões a espera dos vidros.
 Visão do mezanino.
O espigão tinha acabado de ser montado.

Depois de posta todas as telhas podemos visualizar como ficará a iluminação da casa e está do jeito que queriamos, bastante luz. As varandas ficaram com  altura ideal. Na lateral onde recebe o sol da tarde a varanda consegue dar sombra quase a tarde toda, só pega sol intenso na casa às 16:00 horas, horário que o sol não está tão quente, sendo assim a casa não fica abafada e se mantém fresca durante todo o tempo.

A manta térmica no mezanino está fazendo seu papel com louvor, la encima é muito fresco e não esta fritando a cabeça de ninguém.
Tudo saiu conforme planejado em relação a cobertura da casa, agora vamos começar a deixar a casa habitável iniciando a parte elétrica, hidraúlica, esgoto e assentar os portais antes do seu Arlindo consertar os rejuntes e rachaduras.
Ainda falta muita coisa a ser feita, mas agora só depende de nós.

Grande abraço e  muito obrigada pelos comentários e e-mail's.

Aline.




15 comentários:

  1. Oi Aline! Muito bacana a casa de vocês, diferente das construções tradicionais. Acho bem legal essa preocupação ecológica quanto á escolha dos materiais, planejamento para a economia de recursos naturais. Vai ficar linda!
    Abraço
    Keli

    ResponderExcluir
  2. Que legal, Aline!!!!! Parabéns tá um CASÃOOOO! Fiquei impressionada com a dimensão final! enorme mesmo! Estamos em fase de adaptação do projeto com a construtora que escolhemos... acho que agora as coisas vão mais rápido! bjao Chiara

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Estou procurando informações sobre o tijolo de solo cimento e fiquei muito contente quando vi seu blog!!!

    Vou começar a construir no máximo até daqui a 2 meses, então toda informação é bem vinda e necessária.
    Poderia dar mais detalhes sobre os problemas que tiveram com os tijolos (aprendemos com os erros, né)? Trincamentos apenas com a furação por conta do telhado?


    Parabéns! E, claro... Obrigada! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Muito obrigada pelo comentario e vamos as perguntas: Os problemas que nos tivemos foi que alguns tijolos vieram irregulares. A parede poderia estar no nivel e prumo corretos, mas um lado do tijolo ficava mais alto que o outro e alguns vieram em tamanhos maiores. Tive a oportunidade de fazer a troca de um lote, só que me custaria bastante a questão do transporte e descarga na fábrica, como estava com pedreiros experientes na áre de solocimento eles corrigiram os erros no rejunte.
      Rachar o tijolo racha. Isso é quase inevitável. Na nossa obra o pedreiro disse que tivemos sorte, pois em outras as paredes rachavam mais de 1 metro. Essa rachadura em alguns casos é superficial e pode ser resolvida com o espelho do tijolo, o que eu chamo de casquinha ( em posts anteriores você pode ver). No mais não tive problemas. Não me arrependi em nenhum momento da escolha do solo cimento. Só de pensar que não vou ter que rebocar já fico feliz. Qualquer dúvida me manda seu e-mail que a gente conversa.
      Abraços e boa obra!

      Excluir
    2. Olá Aline!

      Obrigada pela prontidão!!!
      Fiquei com mais dúvida sim... rs

      meu email é eu_thais@ yahoo.com.br

      Até+

      Excluir
  4. Etâ vida! Essa casa está ficando muito linda!
    Nossa com o telhado ela ficou bem alta mesmo!
    Parabéns por essa nova etapa finalizada!!
    Beijokas pro cê!
    Carol

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu blog,ja estou seguindo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi! Obrigada pelo carinho no blog :) A madeira que perguntou é compensado, quando é passado seladora fica mais bonito os veios da capa de madeira do compensado. Nesse caso do móvel da minha irmã acho que era compensado de sumauma.
    Cada vez que vejo sua casa ela está mais linda!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Aii que linda esta ficando sua casa..
    acabei de conhecer o seu blog e já gostei..
    Vou começar a reformar minha csa agora.. era para já ter começado, mas não estamos conseguindo arrumar um ajudante para quebrar as coisas.. tá fogo!
    As vezes os problemas aparecem onde nós nem imaginamos né!

    Enfim... adorei e estou seguindo o blog para acompanhar as novidades.
    Passa lá no meu para conhecer!
    www.veusdenoiva.blogspot.com.br
    Tudo sobre casamentos!

    ResponderExcluir
  8. Nossa Aline, a casa ta ficando muito bonita. Aquela parte aberta no mesanino fica tipo voltada pra parte da frente da casa e vai ter algo pra "tampar" lá?

    ResponderExcluir
  9. Oi samara, ta ficando bonita mesmo :) A parte do mezanino fica nas laterais da casa, iremos colocar vidros e janelas para fechar os oitões. Postaremos fotos assim que iniciarem a montagem.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. OI ALINE , JA FAZ UM TEMPÃO Q ESTAMOS ACOMPANHANDO A SUA OBRA Q POR SINAL ESTA FICANDO LINDAAA!!! PARABENS!
    ATRAVES DO SEUS BLOG TOMAMOS CORAGEM E JA COMPRAMOS 10 MIL TIJOLOS ECOLOGICOS E ESTAMOS ANCIOSOS P COMEÇARMOS A CONSTRUÇÃO DO ESPAÇO HOLISTICO NA NOSSA CHACARA
    NOSSA COSTRUÇÃO VAI SER FEITA EM CIMA DE SUA EXPERIENCIA Q VC VEM POSTANDO RICA EM DETALHES.
    TENHA NOSSA GRATIDÃO!!! NAMASTE
    DOUGLAS E REGIANE
    face canil cãopanheiro
    email acheimeufilhote@bol.com.br

    ResponderExcluir
  11. Que coisa maravilhosa a conquista de um lar... Nem está pronta e já dá para perceber que ficará uma delícia.
    Super beijo.

    ResponderExcluir
  12. Oi aline.. como não conhecia seu blog menina??. que casa lindaaaa.. ainda estou passeando pelo blog.. mas parece tudo tão lindoo.. um sonho de casa.. haa se eu fosse vc mudaria mesmo antes de terminar a parte de fora.. acho que não iria resistir.srsrs
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Aline, descobri teu blog hoje, por acaso, e amei!!! Adoro esse tipo de casa, a minha é de tijolo à vista, também, mas, não chega nem perto da tua. Gostaria de te falar, q adorei tua casa, é linda!!! Parabéns pelo bom gosto. bjs!!!!
    nina florence barros
    marione_florence@hotmail.com
    Guaiba/RS

    ResponderExcluir