quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Tartarugas na elétrica e acabamentos

Salut queridos leitores! Aqui pela obra as coisas andam meio devagar. Temos que conciliar o trabalho do dia a dia com a nossa obra nos fim da tarde e nos fins de semana.
Em um sábado terminamos de passar os conduites na área do mezanino e levamos para a área da cozinha.
Já estavámos com os andaimes na obra desde o início, mas tivemos que locar um rodízio também, pois deslocar 7 metros de andaime não dá, né?
 Se olharem atentamente podem ver dois fios saindo da caixinha no corredor. O William passou os fio fase e neutro na área dos quartos,corredor e banheiro já que os conduites estavam prontos.

 Assim que a eletrica estiver pronta já vamos providenciar pendentes para facilitar a troca de lâmpadas, senão a cada troca teriamos que locar os andaimes que nem a blogueira Marluce, mas agora ela esta contente com suas luminárias taschibra =D
 Trouxe umas fotos dos modelos das portas que usaremos em nossa casa. Não deu pra tirar muito bem, pois elas estão meio que amarradas no quartinho oficina aqui da chácara.


Essas são as portas do modelo mexicana. Iamos nos aventurar tentando fazer, mas encontramos uma loja próximo a chácara com preços ótimos. La só vende essas portas rústicas e maciças. A madeira é guajará.
São duas portas que serão para a sala (porta dupla) e a da cozinha que está atrás destas é uma porta no mesmo modelo só que de sucupira, uma madeira mais escura, também é mexicana, só que ela abre encima e embaixo, tipo porta de Minas Gerais :)
 Dá pra ver um pedaço do portal dela. Esse mais escuro. Não consegui tirar boas fotos, pois são pesadas e fiquei com medo de cair, mas depois peço uma ajuda ao William e tiro fotos mais descentes para o blog.
Tem um pedreiro aqui na chácara que esta rebocando nosso novo muro, pedi um orçamento a ele para instalar as guarnições das portas e das janelas, mas ele cobrou muito caro, então pensamos: Vamos economizar nesse momento? Sim! Decidimos nós mesmos instalarmos. Máquina de corte, prumo, nível e guarnições. Começamos pela janela dos fundos se ficar feio que seja do fundo, fizemos o corte correto, tiramos o nível e montamos a guarnição para nossa janela sob medida. Tivemos que comprar 2 jogos de portais para montar a da janela, pois não achamos medidas para a nossa.
Batemos os pregos, fizemos as cunhas, colocamos no lugar, tiramos o prumo e ai veio a parte chata: Encher de massa. No começo foi um saco, mas depois a gente foi pegando, mesmo o William reclamando que não daria para ser pedreiro, acredito que fizemos um bom trabalho só consultando os videos do Youtube :)


Tá, aí vocês me perguntam cadê a massa na parte de baixo e de cima? Bom, ninguém aqui é profissional, e o espaço nas demais é muito pequeno, então nós iremos recorrer a nossa querida espuma expansiva, mas só nessas partes. Nas demais continuaremos com a massa.
 No rótulo ta dizendo que essa é própria para guarnições. Vai fazer 1 semana que assentamos essa com massa, no sábado colocaremos a espuma, depois mostro o resultado.

Compramos mais alguns acabamentos: Duas torneiras, cuba de apoio, sanitário acoplado e mais conduites e cabos para elétrica. Depois mostro os acabamentos!

Grande abraço.

Aline.




5 comentários:

  1. Oi Aline!!
    Não é fácil conciliar tudo né, mas tá saindo e está ficando muito bom isso é que importa!!
    Nós acabamos o contrapiso essa semana, agora começamos levantar a casa, ai meu Deus não vejo a hora dela tomar forma!
    Adorei as portas!!
    beijão pro cê querida!

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline!
    hahaha assim que vi o andaime na direção do teto lembrei das minhas lâmpadas láááá em cima :)
    Adorei as portas, parecem ser muito resistentes!
    Cuidado ao usar a espuma, ela cresce muito e parece incrível, mas quando ela é colocada um pouco mais do que devia ela cresce tanto que entorta as madeiras do caixonete. Coloquem pouca quantidade de espuma, se precisar é só colocar mais um pouco.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. A obra está bem no finalzinho. Estou esperando a construtora finalizar, depois viria a fase de acabamento, mas como nos separamos, a casa esta à venda e não faremos o acabamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Bruno, é uma pena. Estava contando com o término feliz de todos depois de ter passado pelo stress de obra na mesma época.
      Bola pra frente e que a venda da casa traga um bom dinheiro então =D

      Abraços.

      Excluir
  4. Qual o tipo de fechadura você colocou nas portas e janelas? ficaram lindas.
    romulodesousa010@gmail.com

    ResponderExcluir