quarta-feira, 7 de novembro de 2012

E lá vamos nós!

Depois de semanas esperando a volta do Seu Arlindo pra nossa obra, ela esta começando a entrar nos trilhos novamante, mas ainda temos as nossas tarefas nela. Concluir a eletrica e terminar de pintar os forros.

Em um fim de semana espalhei varios pela varanda e saí pintando todos. Já foi mais da metade. Era pra o pessoal da carpintaria executar a instalação nos fins de semana, mas nem sinal deles. Estamos aguardando nesse que vem.


 Iremos só passar uma demão, não queremos aquele aspecto plástico de forro de pvc. Queremo tipo patina =D
Aproveitando as nossas tarefas resolvemos colocar as fechaduras nas portas. Agora nossa casa tranca e tem até chaveiro!


 Optamos pela chave tetra por ser mais segura e com acabamento no estilo colonial, ficou chiquerrrima. Compramos um kit que veio esta fechadura, mais duas trancas de segurança. Aquela bolinha que a gente coloca na parte de cima da porta. Só que iremos utilizar ela na porta da cozinha que tem duas bandas.

Nesse mesmo espaço de tempo sem postar, a impermeabilização do banheiro foi iniciada. Bom, muita gente não sabe que precisa impermeabilizar os banheiros e cai no conto dos pedreiros, da famosa história que rejunte epoxi e azulejo já é impermeabilizante.
Como o tijolo de solo cimento retem muita umidade, exageramos até demais na impermeabilização do banheiro.


Primeiro foi feita a imprimação. Foi passado esse primer da marca DENVER, base água. É um produto que faz ponte de aderência com a parede e o impermeabilizante. Depois utilizamos o WADIMEX, mesmo produto que foi para a impermeabilização da fundação, só que sem a tela  de poliéster.
Todo cuidado é pouco. Imagina se dá uma baita umidade e passa para a parede do quarto, uma bola preta e umida? rss..



Com a instalação da fossa se aproximando o seu Arlindo teve que fazer uma mudança na parte do esgoto da casa, não podiamos jogar o esgoto da lavanderia na fossa, pois mata a colônia de bacterias que tem dentro dela. As águas da lavanderia serão direcionadas a uma caixa de inspeção e irão direto para a vala de infiltração que ficará sob o gramado.
 Essa fossa é para uma casa com 10 pessoas. Iremos dividir ela com a casa do meu cunhado que também esta em construção.
 Buraco da fossa. 2 metros de profundidade po 1,20 de largura.

Lembram quando fizemos o telhado, que alguns tijolos quebraram e com o peso estrutural alguns rejuntes trincaram? Pois é, o pessoal raspou os rejuntes trincados e começaram a trocar os espelhos do tijolo que quebram com as batidas da madeira na parede.

 Tijolo esperando um novo espelho.
Depois que trocar tudo eles irão lavar todas as paredes, lixar se alguns tijolos estiverem com manchas e passar o silicone ou resina (ainda não sei qual colocar) nas paredes.

Gente, comprei os pisos! Mas não chegaram ainda. Assim que chegar tiro foto e falo deles.
Por sorte a leroy entregava aqui e cobrou o mesmo frete de Brasília pra trazer a 40 km de lá. Ta faltando comprar alguns rejuntes que estavam em falta na loja pra finalizar tudo.

Agora é esperar o pessoal do forro vir pra instalar e fazer a torre da caixa d´água que também será de eucalipto.
Grande abraço a todos e continuem nos acompanhando :)


P.S.: Gente, é com muito orgulho que apresento um novo blog de uma construção com solo cimento. É o blog do Erico e da Chiara. Uns queridos que conheci através do feita de bem e agora vieram pra mostrar mais coisa pra gente, sigam e acompanhem: http://nossacasaecologica.blogspot.com.br/

Beijos



9 comentários:

  1. Primeirinha???? Êêêêbaaaaaa... Oi, Aline! Nossa! Tua casa é "all good"! Estou amando! É bem ecológica! O terreno é uma chácara? Vc vai fazer forno e fogão à lenha? Ai que delícia! E essa fossa que eu nunca tinha ouvido falar? Meu engenheiro é mesmo um atrasado! Poderia ter me falado dela. E a fechadura? É bem rústica e tem cara de antiga! Amei!! Aliás, amei tudo, porque gosto desse estilo! Não vejo a hora de vc mandar as fotos dela prontinha! Bjus...

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline que bom que atualizou, adoro sua construção e fico ansiosa para ver as novas etapas. Esse negócio de pintar ou envernizar esta me tirando o sono.
    Eu quero tinta e marido verniz e a guerra foi decretada, vamos ver quem ganha por aqui.
    Tô apaixonada pelo capricho na parede de tijolos à vista tá um primor.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Acho o estilo da sua casa tão legal, tão natureza, sustentável ! Muito bacana mesmo !!! TÔ aqui acompanhando tudinho viu !!! bjinhos Gily

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline!! Passando para conhecer seu blog e acompanhando as obras de sua casa. Parabéns pelo blog e já estou te seguindo. Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  5. Passando para te desejar uma boa semana!! Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  6. Aline
    Parabéns pela casa, vai ficar tudo muito bacana!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá Aline!!

    Adorei seu blog! Estou te presenteando com alguns selinhos passa lá no blog pegar!!

    Bjokas

    ResponderExcluir
  8. Aline Aline! la vem eu novamente...hehehe Até a mulher do Erico (o colega do outro blog que tou vasculhando assim como o seu,hah!) indicou seu mestre de obras sr. Arlindo!! Ele teria disponibilidade em Outubro (uns 2dias),pra dar uma 'ajudinha' inicial ao meu marido que ira trabalhar na obra, para começarmos nossa fundação?? Vou fazer com tijolo ecologico também, e tou cotando preço de pregos até janelas! Hellppp me Sr Arlindo!! ele tá 'livre' quando?? hihihihi

    ResponderExcluir
  9. Que tipo de forro que você vai colocar na sua casa pra não ficar quente?

    ResponderExcluir