segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Chegaram

E finalmente venho mostrar os pisos que como já imaginava chegaram com atrasos.


Esses são os pisos da parte de baixo da casa toda. Optamos por colocar o mesmo piso na sala e na cozinha e nos quartos e corredor. Sem soleiras, seguindo direto. Isso vai dar mais amplitude na casa, sem delimitar espaços. Ele é meio bege e acetinado. Quem mora em  chácara não pode nem sonhar com o porcelanato polido. Isso é claro se a pessoa não se importar em ficar com um piso arranhado em menos de 6 meses.
Esse é o piso do banheiro. Será menor, pois é perca de grana colocar um 60x60 no banheiro, né? Pequeno e que leva muitos recortes. Esse piso é cerâmico, branco fosco e acetinado :)
Esse é o do mezanino. Ele é um cinza bem clarinho. A principio ele ia ficar na casa toda, mas quando vimos na loja ele parecia muito branco.rs 
Depois da senhorita ter vendido o outro piso que iamos colocar no mezanino (Ecocement gray- eliane), optamos por escolher esse pro mezanino. Ele é acetinado também e 60x60 como o da outras áreas.
Como ja havia mostrado esses são os azulejos do banheiro. Esse é o desenhado que estava faltando chegar. Eles irão para área do box, pois o restante do banheiro será pintura com tinta epoxi.
Esse é o retro fractal, ele ficara na área da cozinha. Faremos um painel com ele sobre a pia e fogão. Optamos por ele por não ter um ar de cozinha  e não queremos essa aparência já que as áreas são totalmente integradas.
Quem não tem cão, caça com gato. Esse ditado é pra essa bancada do banheiro. Eu queria muito mesmo o marmoglass, só que no nosso bolso ele não cabe, sendo assim escolhemos o marmore mais branco que podia ter no local. E ficou assim :) Espelhos de 15cm e saia com 8 cm. Cuba de apoio Q41 da Celite.

O forro das áreas principais já foi concluido. Faltando algumas demãos de tinta e acabamentos. Agora é iniciar nos quartos e banheiro.
A unica área da casa que vai reboco, o banheiro. Também esta sendo concluido. A massa demora muito para aderir na parede devido a mega impermeabilização que foi executada. Esquecemos de comprar um aditivo de pega rápida. Fica a dica para quem for fazer uma boa impermeabilização e necessita de uma rápida secagem no reboco ;)
O rufo foi executado. Utilizamos a fita asfáltica de 30 cm. Queriamos o material da tégula Ruflex, ele é cinza da cor da telha, mas é caro pra xuxu, custa uns R$ 200 o m². Mas é ótimo!
A fita asfáltica também é muito boa, mas tem que adeirir bem ela. Iremos pintar de cinza claro pra ficar da cor da telha.

Hoje teve muita novidade boa, né? Só esqueci de tirar fotos das toras gigantes de eucalipto que chegaram para sustentar nossa caixa d'água. Faremos a torre para combinar com a casa e até um quartinho de bagulho sob ela, mas isso fica para as próximas postagens.
Abraços, abraços e bons projetos!

Aline.

7 comentários:

  1. Oi Aline!que lindo os azulejos que você escolheu,parabens vai ficar lindo mesmo.depois passa lá no meu cantinho que tem um selinho pra você.bjkas

    ResponderExcluir
  2. Que ótimas escolhas Aline, vai ficar muito bonito o banheiro com esse revestimento e a bancada ficou bem bonita.
    Quero ver logo tudo instalado.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a escolha que fez, também optei pelo porcelanato acetinado, pois tenho pavor de coisa lisa com 3 filhos pequenos não rola.
    Ficou linda sua bancada de mármore, imagina só quando estiver instalada.

    ResponderExcluir
  4. Ta ficando cada vez com cara de casa mesmo e adoro essa mistura que vc ta fazendo de moderno com rustico. Amei sua bancada e cuba heheheeheh bjinhos Gily

    ResponderExcluir
  5. Como eu amo essa mistura que você esta fazendo! Primeiro, que meu sonho é morar em uma chácara, e um dia vou conseguir rs.... Adoro esses tijolos, adorei os pisos, os azulejos da cozinha e banheiro são simplesmente a coisa mais liiiiinda do mundo! Estou apaixonada!!! Rs.... Parabéns!!! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi!!
    Tá tendo sorteio na Decô.
    Um vale compras de R$ 50,00
    Entre WWW.facebook.com/loja.deco para maiores info.
    bjobjooo

    ResponderExcluir
  7. OLá! A fita asfaltica ainda está bem grudada? Coloquei na chaminé da minha casa ontem e gostaria de saber se funciona mesmo.

    ResponderExcluir