sábado, 15 de dezembro de 2012

Pisos

Nossa, quanto tempo sem postar. Peço até desculpas, mas estive bem ocupada com a vida profissional.
Em uma quinta feira (dia 6) tive a oportunidade de passar 2 dias em Pirenopólis, bem pertinho daqui e deu pra dar uma relaxada das obras da empresa e da nossa obra. Foi ótimo.
Todo dia eu falava que ia vim postar, mas nunca dava. Nem fotos da obra eu estava tirando com a máquina. Tirei tudo do celular e trouxe para vocês. To até com um problema que o meu espaço pra fotos no blogger esta acabando, pois uso elas em alta resolução.

Gente, o piso do mezanino ta pronto e rejuntado. Nem to subindo mais lá. O pessoal na obra trocou todas as casquinhas quebradas e trincadas de tanto ficar raspando a escada nela. E de agora em diante ninguém mais fica subindo lá até a escada de madeira fixa ficar pronta.

Nesse dia estava sem rejunte. Olhem o corte que o seu Arlindo fez pra acompanhar a madeira. Profissa!
 Piso rejuntado, limpinho e lindo :)
 Eles tinham trocado as casquinhas do tijolo.
Outra sacada do seu Arlindo. Em vez de fazer recortes picados, ele fez uma caracol no meio do piso e encaixou por cima pra não haver recortes picados proximo a bancada.

 Mas um recorte redondo pra ficar mais bonito o acabamento.

O piso da sala/cozinha já esta todo colocado. Faltando rejuntar somente. Não tirei uma foto dele todo, mas depois mostro pra vocês quando rejuntar.
Começamos a fazer nossa escada que será ingreme. Preferimos ela ingreme do que fazer uma escada em U que irá ocupar muito espaço que é o que não temos de sobra.
Iniciando o tablado da escada que esta sendo feita de madeira Angelin com degraus de cumaru.
 Agora aqui em casa só entraremos descalço ou andando nos papelões que o seu Arlindo espalhou. Isso tudo pra ninguem sujar o piso e olha que foi idéia do pedreiro.
Vocês repararam que não tem rodapé, né? O William e eu não somos muito chegados em rodapé. Achamos sei lá..rs. Como seu Arlindo é caprichoso pedi que ele rejuntasse o encontro da parede com o piso, assim fecharia o perimetro da área.

Gente é isso. Minha geladeira chegou e a TV também. Tudo em ótimo estado e funcionando. Chegaram até antes do prazo.

Grande abraço e não sumam do blog ;D
Aline.

7 comentários:

  1. Esta lindo o mezanino e seu pedreiro esta super de parabéns, nunca vi mais caprichoso!!! Super criativo e cuidadoso. Ele realmente faz o melhor. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Aline, que delicia de casa, adorei tudo! Me lembra a casa da minha vó, e tem coisa mais gostosa que casa da vó?

    Que pedreiro cuidadoso, será que tem algum Arlindo por aqui para me ajudar na minha construção? rsrs

    Bom, essa é a primeira vez que entrei no seu blog, estou te seguindo, m tira uma dúvida, não olhei todos os posts, mas fiquei curiosa para ver a planta da sua casa, rs

    Beijos

    Patty

    diariodaminhaobra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gente como oo piso muda uma casa inteira viu, Agora já dá pra imaginar tudo mesmo hehehehe quase prontinho uhuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    Como será o modelo da sua escada? vai ficar lindaaaa com certeza !!! Agora é só detalhes e finalização heim uhuhuh bjinhos Gily

    ResponderExcluir
  4. Nossa como ficou lindo o teu piso, muito bem colocado, que coisa mais boa.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline!
    Tem selinho pra você no blog!
    http://minhanovacasinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Mas que capricho, hein? Escolheram um ótimo pedreiro!
    Sua casa está ficando muito linda!
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Aline , quero uma ajuda sua , estou dando uma de pedreiro em minha casa rsrs , já coloquei piso em minha cozinha mais agora vou colocar em minha sala piso sobre piso mais tem um porem tem uma escada caracol e não sei como fazer, sera que tem que tirar a escada ou tento fazer um recorte ?

    ResponderExcluir