sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Aquisição mega

Dia desses fomos até a Tok Stok ver o "saldão" de móveis deles. O nosso foco era um sofá que combinasse com a casa, fosse confortável e coubesse no orçamento. Já tinha visto vários no site deles e um desses que  tinhamos escolhido pra chamar de nosso estava lá.
Sentamos, pensamos, verificamos que o preço até tinha um descontinho de IPI e então decidimos comprar. Chamamos o vendedor e ele já vem dizendo que não tinha o produto em estoque que só chegaria no final de janeiro, e ai que ficou mais perfeito, pois não teriamos local para deixar guardado um sófa tão grande e na obra nem pensar, né?

Olha o lindão aí (Sorriso de orelha a orelha)

Gente, ele parece ser pequeno, mas ele tem 2,28 m, 94 cm de profundidade e ainda tem umas capinhas no braço que saem para lavar. O sofá perfeito pra quem tem um marido grande.. rss. Ele é 100% algodão, bem macio e tem aquela cor de algodão cru. Na tok stok ele é o tecido rustico palha.
A moça da Tok stok me ligou hoje e eu disse que queria a chegada dele la pro dia 26.01. Então vamos correr com a obra se não o sofá fica sem teto.
Agora só falta umas cadeiras bonitas pra combinar com ele, mas isso vai ficar pra depois.

Sobre a obra os azulejos do banheiro que muita gente gostou foi rejuntado, o banheiro foi pintado com tinta epoxi, o piso todo da casa esta rejuntado. Só falta a companhia de energia vir ligar a luz. A torre da caixa d'água vai começar esta semana. O chato é que não teremos grana pra colocar a grama em volta de tudo, nem os bloquetes com grama e o piso da varanda vai ficar pra depois também. Vamos comprar um caminhão de brita e fechar 1 metro no perimetro das varandas para conter a quantidade de lama nessa época. Depois da obra é juntar mais dinheiro pra terminar toda a área externa.
Gente eu quero é me mudar agora. To correndo com a obra pra chegar na casa nova logo, pois o meu mês de fevereiro vai ser muito turbulento para me mudar, suportar uma nova faculdade e ainda ficar na lida do trabalho diário. Não vai ser fácil, mas vai ser muito bom para a minha carreira.

Beijo grande. Obrigada pelos comentários e os e-mails  vou respondendo assim que posso.
Abraços.

Aline.

13 comentários:

  1. Acompanho seu blog desde o primeiro post e a cada dia fico mais feliz por vocês!
    Até maio começo a construção da minha "casa ecológica" aqui em Cotia (grande São Paulo). Me inspira a casa de vocês!
    Grande beijo e abraço para os dois!

    Edu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ver isso Edu. E vc nunca deu o ar da graça nos comentários. Fico feliz por você também. Vc vai ver só a alegria de estar construindo seu lar. Agora eu fico torcendo por você daqui. Gosto bastante quando alguem deixa um comentário falando que vai começar uma obra ;D
      Grande abraço e continua torcendo por nós.

      Excluir
  2. Que lindo Aline, sua casa está ficando Divina e super especial, parabéns

    ResponderExcluir
  3. Ai Aline que lindooooo.. sempre quis ter um sofá branco.. mas tenho medo proque tenho criança..srrs
    Tudo a ver esse tecido com sua casa.. parabéns,,
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. lindo sofá, beleza de escolha!
    a casa vai ficar linda - vocês nem vão querer sair.... rs
    beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nalu, vamos querer ficar só dentro de casa. Quando você vier pra chácara já estaremos na casa nova. Beijos e saudades :)

      Excluir
  5. Lindo! Muito bom gosto, parabéns!!
    Beijos
    Bom fim de semana!!

    ResponderExcluir
  6. Yo tengo 5 niños y siempre tuve miedo de un sofá blanco . Ahora recién tengo uno y estoy feliz . Le echo mucho schoc guard para protegerlo y listo .me encanto ese sofá y su blog
    Saludoangelica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Angélica. Vou cuidar direitinho dele. Tenho que tomar cuidado com os cachorros :)
      Beijos

      Excluir
  7. Olá Aline, parabéns pelo seu blog! Adorei!
    Tbm vou iniciar minha construção com tijolos ecológicos e estou na fase de pesquisas... estou pesquisando lugares pra comprar os tijolos, mão de obra e os outros materiais necessários pra obra tbm. Sou do Rio de Janeiro e ainda não conheço muita coisa aqui em Brasília, fiquei muito feliz em achar seu blog, creio que será uma enorme ajuda.
    Você sabe onde posso comprar os tijolos com construcard da caixa economica aqui nas redondezas de Brasília?

    Muito Obrigada pelo Blog!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabel. Obrigada! Seja bem vinda ao blog.
      Tenta ligar na C PRATA (coloca c prata no google que aparece o site deles, a loja é no nucleo badeirante) foi a empresa onde comprei os tijolos, eu não sei se eles estão fabricando, mas não custa ligar lá e tentar. Eu não sei se vai ser fácil você achar alguém que venda eles através do construcard, só se for empresas mesmo. Entra nesse site: http://tijoleko.com.br/site/ eles estão em anapolis, fica a uns 140 km de brasilia. Eles entregam em todo o centro oeste.
      Sobre a mão de obra, contratamos o seu Arlindo um pedreiro que já construia com o solo cimento. Foi indicação da CPRATA. Adorei ele. Super limpo, organizado e sabe os detalhes que fazem a diferença na construção. Qualquer coisa me manda um email para eu te passar o contato dele: aline.no@hotmail.com.
      Beijos e volta sempre! =D

      Excluir
  8. O Blog Continua, mas por enquanto, com rítmo menor porque as experiências são mais raras, mas tenho uma planos, vamos ver como as coisas vão seguir.

    ResponderExcluir