quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

E o mês quase acabando

Hoje tirei muitas fotos da obra e quase não ia postar, pra deixar acumular novidades. O mês esta acabando e eu ainda não me mudei, mas estamos na reta final.

O pessoal do blindex colocou o box na segunda-feira. Ficou bem bonito. O problema é que por aqui eles tem um padrão de 1,90. O William tem que abaixar a cabeça pra entrar. rss Mas ele não se importou e disse que estava confortável mesmo assim.
Falta instalar o registro. Tivemos que ir atrás de um alongador para registro ou iamos ter que cortar o acabamento dele. Por sorte achamos.



A mesma empresa do blindex vai colocar o nosso mega, lindo espelho até o teto no banheiro. Ele trouxe o espelho e tudo, mas encontrei um erro no marmore da bancada que terá que ser cortada, então não pode ser instalado na segunda.
Bancada cheia de bagunça. Gostei do resultado. O banheiro esta todo branco e só o destaque para o box. Agora é decorar ele com prateleiras e espelhos ;)

O tanque foi instalado, torneira e os nossos azulejos foram colocados na lavanderia.
 Na tubulação da máquina de lavar pedi pro seu arlindo colocar um azulejinho para fazer um acabamento.
 Seu arlindo fazendo o maravilhoso painel fractal da cozinha. Ficou lindo gente!

Os armários da cozinha que serão brancos irão sobre eles.

No fim de semana dei a loca e pintei a bancada de branco. Já que a cozinha terá todos os armarios brancos pra quebrar o tom terra da casa, decidi pinta-la, pois a bancada será toda madeirada. Gostamos desses constrastes.

Nesse tempo iniciamos a instalação de algumas luminárias na casa. Do banheiro, corredor e os spots de sobrepor (não tirei fotos ;s).
Luminária do banheiro, redonda. Luz apagada. Quis redonda pra combinar com os spots da da área do espelho.
 Acesa.Espaço pra duas lâmpadas, mas preferimos só colocar uma que já esta de bom tamanho.
 Spots de embutir. Super baratinhos. Pagamos R$ 3,99 já com lâmpada dicroica. Era desses que precisávamos, pois não temos rebaixo no forro pra colocar os maiores
 Luminário do corredor.A principio não seria esse. Seria um pendente daqueles indianos, mas quisemos deixar bem neutro e branco pra não ficar tanta coisa pendurada. Optamos pelo mesmo material do banheiro, mas quadrada. Luz apagada.

 Acesa da um lindo efeito na parede. Já até imagino algumas coisas pregadas no cantinho da porta. Tenho uns enfeites que vão ficar lindo ai ;)
Colocamos o soquete de cerâmica e lâmpada incandescente para finalizar nossa luminária de canto. Ela só sera colocada quando tudo estiver pronto, pois é de papel e pode rasgar e sujar. Ta com ligação separada e utilizaremos um dimer.

Muitas novidades. Queria esperar pra estar tudo rejuntado e mostrar pronto. O interior da casa esta quase finalizado só faltando alguns retoques. Agora é hora de iniciarmos o guarda corpo do mezanino com as escoras de eucalipto.
Temos que fazer a torre da caixa d´água. Essas chuvas estão nos atrasando. Pedir a ligação de água na companhia de abastecimento, comprar o caminhão de brita para aguentar a lama até arrecadar mais dinheiro para organizar fora da casa. É, acho que é isso que falta pra me mudar e é claro dar uma baita faxina na casa, pois a sujeira me deixa maluca.
Beijos, beijos e obrigada pelos comentários. Ficamos muito felizes.


12 comentários:

  1. Aline, estou impressionada com essa coisa do rustico com o moderno que está maravilhoso, tô amando o contraste de tudo !!! Tudo de muito bom gosto tb né. Estou torcendo que se mude logo pq sei que assim que vc mudar logo logo sou eu tb hahahahahahahahahah bjinhos Gily

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Tá ficando tudo lindo demais! Que delícia já poder mudar!

    ResponderExcluir
  3. Nooosssa Aline me apaixonei pelo seu WC.. parece de revista menina.. lindoooo..
    O revestimento da cozinha também é lindo.. adoro esse estilo, mas marido gosta de tudo pálido..aff.. vou tentar fazer a cabeça dele no outro WC pra ficar mais alegrinho..srsrs
    Sua casa é diferente de todas que já vi.. e esta ficando show.. imagino o tamanho da sua felicidade..
    Parabéns..

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline!!
    Tudo bem?
    Tô voltando para blogosfera estava curtindo o restinho delicença maternidade e agora tô voltando a vida normal, srsrs...quer dizer quase normal esse ano a gente tem muita coisa para fazer, srsr..mas é bom né!
    Menina sua casa está ficando muito linda, mesmo que não deixe comentário estou sempre acompanhando! Adorei o balcao pintado de branco, e os seus azulejos marivolhosos, apaixonei nos da cozinha!
    Estou aqui torcendo muito por vc!!
    A gente daqui a pouco coloca o telhado e começa o acabamento, vou ver se esse ano consigo fazer mais posts da casa!

    Beijo + beijo,
    Carol

    ResponderExcluir
  5. Oi moça! Casa linda hein!
    To me inspirando na sua para construir a minha, vou de tijolo ecológico tbm.
    Como eu queria encontrar um "seu" Arlindo aqui em Sampa! Caprichoso né!?
    Vou procurar fazer todos os detalhes clarinhos pra dar esse otimo constrate que vc conseguiu.
    Acabei de inaugurar meu blog. Se vc puder dar um pulinho lá e visitar (e dar muitos pitacos), eu agradeceria muito!

    Grande beijo!

    Edu
    www.nossopedecasanova.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline, que bom que falta pouco agora né?! Ótimo isso!
    Kero ver logo como vai ficar tudo finalizado. No banheiro, você deixou as outras paredes, que não as do box, só rebocadas e pintadas com tinta epóxi mesmo? Tenho muita vontade de fazer isso mas fico insegura, será que só a tinta já resolve mesmo e não dá mofo na parede? Beijos*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabel, também quero ver pronto logo =D
      Aqui na obra nós fizemos uma impermeabilização no banheiro todo, rebocamos e aplicamos essa tina epoxi lavavel. Essa tinta é própria para pintar azulejos e paredes de banheiro. Ela é otima, fica parecendo um plástico. E ainda tem de várias cores, a azul é linda.
      Fica tranquila que dá certo.
      Beijão.

      Excluir
  8. Tá ficando bem lindo hein, a minha luminária da garagem vai ser essa quadrada ai, e que barato que tu pagou nos spots, que venha logo a mudança.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Adorei sua casa!... achei tudo muito estiloso!... o azulejos então!!... amei!.. a cozinha ficou linda com a faixa!... adoro o efeito dos tijolinho na parede... parabéns!... muito bom gosto o seu!

    micheleenz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Menina, aqui em casa a obra tá parada desde antes do Natal... dá pra imaginar a aflição, né?
    bj,
    Ana

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline, tudo bem? Você pode contar onde comprou os spots? O preço foi mesmo incrível. Aguardo notícias! Obrigada!

    ResponderExcluir