terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Na caminhada

É pessoal, ainda estamos aqui e na expectativa de tentar mudar este mês. O seu Arlindo já colocou os azulejos no banheiro, o piso da casa esta todo colocado, só faltando rejuntar. Estão deixando pro final para não ficar sujando o rejunte.

A principio os azulejos do banheiro seriam uma faixa vertical de desenhados e os coloridos com branco em volta, mas para nossa sorte os azulejos acabaram nos estoques das lojas em Brasília e de acordo com os vendedores ia demorar pra chegar por conta das festas. Tivemos que bolar outra coisa e utilizar somente aqueles desenhados que tinhamos.



Pra não ficar muito "cheguei", decidimos não misturar os azulejos vermelhos com o azul. Eram pra existir duas composições como esta em vermelho, mas não podiamos esperar tanto tempo pra chegar os desenhados.
As demais partes do banheiro serão todas brancas. E as paredes receberam tinta epoxi lavável na cor branca também.

O pessoal começou a colocar os alisares nas portas e janelas e nossa senhora como isso muda uma janela.. rs.

 Como podem ver também instalamos os espelhos das tomadas e interruptores. Ficou bom, só falta dar uma acabamento com o rejunte do tijolo em alguns cantinhos que ficaram buraquinhos.

Na semana passada, fomos até as cecin sarkis, loja de elétrica em Brasília. Lá encontramos o melhor preço dos pendentes que queriamos.
Compramos os pendentes da Taschibra, TD 821. Eles ficarão nas áreas da sala e cozinha.
Não tirei fotos ainda, mas vou postar um banner com a propaganda delas.


 Então, são essas. Compramos 3 brancas para a área da cozinha e mesa de jantar e uma verde pra colocar na sala sobre a área de estar.
Vamos ter que trocar os cabos que vieram nelas, pois são bem curtos. Já providenciamos o cabo PP branco. É esse na foto abaixo.
Vocês devem estar se perguntando que cabo é esse no canto da parede, né? Eu vou fazer uma luminária suspensa no outro quarto. Ganhei da tia Nalu (Tia do William) umas luminárias japonesas de papel lindas

A obra ta acabando e como já disse estamos aproveitando as promoções de eletro. As ultimas compras foram a TV e a Geladeira da GE.
Iamos ganhar um fogão já usado da minha cunhada. O fogão smart cook, todo de inox, descongela, tem dois fornos, timer.. o fogão só faltava falar. Ela viajou e faz tempo que não falamos com ela. Ficamos meio com vergonha de ligar só pra pedir o fogão. Bem cara de pau, né? Então lá fui eu procurar um fogão bom, barato e de inox (rss.. tem que ser) na internet.
Achei uns bem bonitos e baratos, mas bombardeados de reclamações no site do reclame aqui.
Então, dias desses vi o fogão facilite da consul. Tem timer, sensor de pré- aquecimento, 6 bocas, duas grandes e boas. O forno é bom, chega até 290° e de inox =D Entrei no site do reclame aqui e vi poucas reclamações. A mulher tinha raspado o braço em uma ponta do fogão e cortado, bom vou ter cuidado agora.
Procurei mais reclamações e não achei, então entrei no site do buscapé, meu guru das compras e achei no compra fácil, vi que não tinha tanta reclamação e comprei a vista com um bom desconto. Pagando R$ 746,91 e o melhor, frete grátis! =D 12 dias pra chegar.




A altura dele é boa comparada a outro fogões. Tem um bom pé pra não acumular sujeira embaixo.
Mas a pergunta chave: Alguém tem ou conhecem que tem esse fogão? Ele é bom mesmo? rss.. Espero que sim, pois já comprei e to confiando na consul.

Leitores, grande abraço e torçam por nós!

P.S.: Quem tiver dúvidas, perguntas. Quer saber quem construiu a casa e os nossos fornecedores e empresas contratadas. Deixe o recado com o seu e-mail, assim fica mais fácil de lerem as respostas.
Beijos.



8 comentários:

  1. Aline eu comprei esse fogão pra minha casinha... mas ele ainda tá na caixa, não utilizei ainda... Mas já dei uma olhadinha nele e pelo menos bonito ele é rsrs... Mas já ouvi boas referencias sobre ele...

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Dica para o blog ficar melhor:

    -Vá em Configurações<Postagens e Comentários<Mostrar verificação de palavras - Coloque não!

    Se não fica aparecendo pra gente colocar aquela verificação de palavras sempre que vamos comentar! Ainda por cima pede pra gente provar q não somos um robô rsrs

    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Ai quanta novidade Aline.. menina que azulejo é esse.. lindoooooooooo.. não vejo a hora de ver tudo pronto.. ficou maraaaaaaaaaaa..
    Também estou de olho em dois pendentes como esse pra minha cozinha.. acho lindo..
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, Aline!
    Estava fazendo uma pesquisa sobre tijolos ecológicos e achei seu blog. Também sou de Brasília e quero construir utilizando esses tijolos, mas tenho receio de contratar alguém que diz saber trabalhar com essa tecnologia e no fundo acabar com uma baita dor de cabeça...
    Se vc puder me passar o contato das pessoas que fizeram sua casa, agradeço muito! Ela ficou linda e muito bem feita. Principalmente a parte dos azulejos.
    Meu e-mail é patriciascarvalho@gmail.com
    Abraço
    Patrícia

    ResponderExcluir
  5. Ih Legal, a luminária é igual as minhas da sala, ótima escolha :)
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igual as suas Marluce. Tenho que te mandar um e-mail pra contar umas novidades =D
      Beijos

      Excluir
  6. Nossa, quanta coisa em um post só! Que bom que as coisas estao andando bem!!! Adorei os azulejos com desenhos, lindos, e gostei também da composição que vocês fizeram. E adoro essas luminárias também, quero colocar uma na sala de TV, só que amarela. Poxa, está ficando cada vez mais linda sua casa! Parabéns! E obrigada pelo apoio lá no blog, estava precisando. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Que bacana que ficou a parede de azulejos do banheiro!!!
    E na lavanderia, vai ser colorida também, né?
    bj

    ResponderExcluir