quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Sou brasileira e não desisto nunca. rs

Sempre tive vontade de ter uma cozinha bem linda. Simples, mas com aquele aconchego. Pensava que nunca iria achar uma do meu jeito e que não teria grana para pagar uma planejada. Mas como eu não consigo ficar quieta até ter a absoluta certeza de que não posso mesmo pagar e vou até o fim para pelo menos ter algo similar ao que eu quero. Hoje, esquecendo a chatisse da luz venho feliz dar a noticia que sim, conseguimos a cozinha. Liguei,  peguei mil cotações em diversas lojas de madeirados. Descobri que o compensado é mais barato que o MDF e graças a guru da marcenaria Marluce, do blog falo melhor do que escrevo ela me disse que o compensado era bem mais resistente que o MDF.
Comecei a bolar na minha mente modelos de armários e decidi fechar o interior todo de compensando e só as portas e laterais de MDF branco. Ele é mais barato e ia quebrar o tom de terra cota na cozinha, mas sem perder o charme da madeira ;D

Foram várias pesquisas. Até deixei de acreditar e fui comprar a cozinha da meu movel de madeira, mas no momento da compra tava esgotada. Gente, isso é luz divina! Voltei a pesquisar e consegui um orçamento pertinho de casa e bem barato. SUPPPPER, POWER, MEGA FELIZ! Tá, tem mais um detalhe. Eu não curto muito puxador, então como sabia de umas tecnologias de abrir gaveta sem puxador, porta sem puxador fui atrás de saber se eu podia pagar por essa frescura. E sim, sim.. não eram tão caros como imaginva.
Peguei o orçamento de tudo que o marceneiro me passou, fui a loja chorar desconto, pedi meu brinde, paguei, recebi a mercadoria e hoje o marceneiro começou a montagem. Toda tristeza sobre a luz foi embora agora estou radiante com mais uma vitória, a cozinha!

Falei muito, né? Eu sempre falo muito. To tipo a marluce, falo melhor que escrevo.. rs
Vamos aos closes durante o 1º dia de montagem.
 Vendo como ficaria o tamanho da gaveta.
 Não estava entendendo nada quando chegaram as madeiras. rs
 Armário superior. Tem espaço demais pra guardar muitas coisas. O painei de ladrilhos feliz esperando os armários.
 Gavetas. Olha o tamanhão dessas. Dois gavetões gigantes.
 Gaveteiros. Tamanhos diferentes. Vai um em cada bancada.

Com toda aquela lenga - lenga da luz esqueci de dizer que o nosso fogão da consul chegou. Ele veio com o atraso de 1 dia, compramos no site COMPRAFÁCIL.COM. Só abri a caixa para dar uma espiadinha e pude ver as bocas do fogão. Eu só achei a grade dele um pouco frágil, mas não posso tirar conclusões  antes de começar a usar.
 E a geladeira que já chegou a um tempão. Desde o dia 21.12. Não liguei, nem abri até agora. Espero que esteja funcionando bem.

Dia desses fui até o supermercado EXTRA espiar aquelas coisas de cozinha que tinha lá. Achei algumas promoções boas de tigelinhas, colheres de uso geral e conjunto de jarra com copos.  Sempre se acha coisas de boa qualidade e preços bons em supermercados, nunca deixem de olhar, dá pra fazer bons garimpos.

Amigos leitores obrigada mesmo pelos comentários. Estou próxima de me mudar, mas esse blog não vai acabar. Tem mais obras pela frente.
Grande beijo e abraço.



13 comentários:

  1. Oi Aline, estou conhecendo seu blog hoje...
    E já estou amando viu!
    menina que cozinha linda vai ficar...
    Também estou nesta saga de decoração, pesquisa e compra de móveis...é bom né apesar do trabalho que dá...já estou seguindo seu blog!

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline
    Adorei seu post,seu armario vai ficar super bacana ,ja estou ansiosa para ver montado.
    Háá! adorei a jarra tbm,pois eu tenho uma igualzinha,parabéns pelo bom gosto.rrsrsrsr gosto mt de comprar essas ofertas no extra,tem um perto da minha casa,comprei uma panela da panex (tm 24) teflom com tampa de vidro, mt grossa por 29,90,amei essa megapromoção.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Tô ansiosa por mim e vc !!! Hoje começei a orçar os planejados e o primeiro orçamento até que achei bom mas vamos ver, n vou poder fechar agora mesmo, acho q me mudo sem isso por enquanto .... bjinhos e tô louca pra ver tudo pronto ai heheheh bjinhos Gily

    ResponderExcluir
  4. Fico muito feliz em ver vocês realizarem seus sonhos, sua casa vai ficar linda, que bom que encontrou o marceneiro ideal para as suas necessidades.
    Agora faz favor de postar as fotos da cozinha montada, tô mega curiosa.
    beijos pra vocês

    ResponderExcluir
  5. Não é a toa, que essa moça toda feliz, é feita de bem!
    Tô feliz com e por você!!!
    A luz de fora,... deixa pra lá, uma hora chega.
    Agora, essa Luz de dentro,... não deixe se apagar nunca!!!

    Bjo!!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que delícia! Nada como realizar um sonho que antes não sabíamos que poderíamos!!!! Parabéns!!! :) Lindas suas aquisições rs... Bjs

    ResponderExcluir
  7. ai Aline é uma emoção né.. ver a cozinha tomando forma.. passei por isso esses dias e amei a sensação...
    Os gavetões são tudooo de bom...
    Estou anciosa pra ver tudo no lugar..aiaiai.. muito feliz por vc..
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Nosssaa!! Ótima dica essa dos armários!! Amei! Cade os armários prontinhoos??
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline!
    Que ótima notícia!!!! Adorei! Agora vocês vão ter os armários como estavam sonhando!
    Estou doida pra ver tudo pronto :)
    Eles vão passar seladora ou stain nos compensados né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Legal!!! Parabéns! Mudam em fevereiro? Queremos ir conhecer tá? bjao

    ResponderExcluir
  11. É isso aí...Persistência sempre!
    Tenho certeza q sua cozinha vai ficar lindaaaa

    Bjos

    ResponderExcluir
  12. su blog me ha encantado!yo estoy haciendo unos arreglos de mi casa
    muchos saludos
    ANGELICA

    ResponderExcluir