quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Conseguimos

Nessa quarta feira de cinzas nada é cinza pra gente. Agora é que começa o nosso carnaval.
O titulo do post não poderia ter sido outro. O "conseguimos" foi dito por nós, após o dia inteiro de mudança e de estar em pé em frente ao nosso armário do quarto montado. rs
No dia teve horas que eu cheguei a pensar que não mudariamos naquele sábado. A correria foi muito grande e eu tive que limpar tudo no mesmo dia, pois os planos da sexta feira não foram como eu imaginava. Tive muito trabalho e sem tempo de me dedicar a obra, mas pelo menos organizei as coisas para mudar.
No mesmo dia conseguimos dormir na casa, mas não tivemos tempo de ir no supermercado fazer aquela compra monstruosa de casa nova, comemos uma lasanha de soja que tinha no congelador da casa da minha sogra e umas pizzas que ela faz, com isso estreiamos o nosso fogão e eu super indico ele. É muito potente, o forno aquece rápido. Facilite, consul 6 bocas.
Vou mostrar algumas fotos de como esta a organização da casa.
 Olhem nossa casinha tomando forma. Tive que colcoar essa manta no nosso sofá, pois um cachorrinho neguinho, que eu chamo de mortadela tentou subir no sofá. rs

 Tenho que pegar mais alguns orçamentos do blindex para a lateral do fogão, mas até agora ta dando pra levar de boa. Levando em conta que é bem raro comermos frituras em geral, mas to pensando em comprar uma fritadeira eletrica pra casa, assim levo ela pra onde quiser.
A TV aguardando o suporte chegar. Comprei na semana de mudar e com esse feriado a entrega ficou só pra depois do feriado. Alguns quadrinhos que tenho que pregar em algum lugar. Por enquanto eles ficam ai.

  Não tirei foto dos quartos, pois tem muita coisa pra pregar e arrumar. A lavanderia esqueci de tirar fotos, mas breve eu mostro. Queria ter tirado fotos da bagunça da mudança, mas não tive tempo. Vou ver se tem no meu celular, mas o cabo ta em algum lugar.. rs


Essa passadeira ai era um tapete de R$ 1,98. Juntei 4 pra fechar toda a área da pia. Fico super charme.

Hoje eu vim rápido só pra dar notícias. Tenho que organizar o escritório daqui de casa pra começar a trabalhar nele. Já comecei, né? Mas ta tudo lá no outro quarto e to improvisando em uma mesinha.

Nesses primeiros dias só tenho a elogiar essa casa. O conforto térmico dela é muito bom. Mesmo entrando muito sol pelos vidros, a ventilação cruzada é intensa e o sol só fica em alguns pontos. Pela manhã é bem friozinho. E quem faz grande papel nisso é o tijolo de solo cimento.
Já estou pensando em abrir outros pontos de janela nos vidros onde é de fácil alcance. E to achando que vo pintar umas paredes de branco, como a da cozinha onde ficam os armários, o que vocês acham?
Seria essa ai que faz fundo nos armários. Agora é hora de dicas sobre decoração que eu sei que todo mundo gosta de pitacar. rs

Pessoal o blog ainda não acabou e não vai acabar tão cedo. Ainda temos muitas coisas para fazer na casa. Colocar o guarda corpo, fazer o corrimão da escada, fazer uma garagem com pergolado, colocar piso na varanda, fazer o quartinho de tralhas, arrumar o jardim da frente, plantar grama.. É muita coisa, é muito dinheiro, mas agora temos que juntar mais  pra fazer isso tudo, pois aquele porquinho bem gordinho no início do post tá bem magrinho.

Muito obrigada  pelos comentários de alegria por nossa mudança. Eu só tenho a agradecer a todos que nos acompanham, que mandam e-mails e se sentiram encorajados pelo blog em inciar suas construções e eu espero que ainda possamos ajudar muitos.
Breve trarei notícias sobre as arrumações da nossa casa.
Grande abraço.
Aline, feliz na casinha!

26 comentários:

  1. Vixe nem me fale, meu porquinho ta magrinho desse jeito ai mesmo hahahahah olha ta ficando tudo lindo !!! Que emoção heim huhuhu muitas felicidades pra vcs na casa nova e nao suma daqui mesmo nao viu ! Bjinhos Gily

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou sumir não Gily. Logo, logo é vc de casa nova =D
      aBRAÇOS

      Excluir
  2. ai que delicia mudar pra casa nova!.. não vejo a hora de mudar pra minha!... antes de começar a obra eu pensava "só quero mudar quando não estiver faltando nada"... mas depois a gente vê que não é bem assim né... sempre vai faltar uma coisinha ou outra pra fazer depois e a mudança não pode esperar!... parabéns pela sua conquista!... sua casa ficou um charme!.. toda personalizada e com muito bom gosto!
    Beijosss

    "A casa da Mi"

    ResponderExcluir
  3. Que delícia, Aline! Imagino a sua alegria!
    E que o porquinho engorde logo, pra gente ver as lindezas que vc ainda vai fazer na casa nova!
    bj,
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que ele engorde bem rápido. Pq eu to viciada nesse negocio de arrumação e construção. Quero mostrar mais e mais pra vocÊs.
      Obrigada ana!

      Excluir
  4. Que maravilha!!! Parabéns pela mudança e a casa tomando forma. Bem, quanto a parede, não sei exatamente o que acho melhor, se você pintar de branco vai fazer o armário meio que sumir ali, vai ficar discreto, pois ele também é branco. Mas não ficaria ruim. Já viu quando passam um verniz no tijolinho? Que ele fica brilhante e com a cor mais acentuada? Acho lindo, pode ser uma opção rs... Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Mari. Eu sei como você ta falando. O pro é que esse verniz mesmo sendo incolor da uma escurecida no tijolo e eu fiquei preocupada, por isso passamos um hidrorepelente que não altera a cor.
      Obrigada pelos bons votos.
      Abraços.

      Excluir
  5. Aline,
    Parabéns pela casa. Tá muito linda e de bom gosto. Dá até pra imaginar a sua felicidade!!!
    Eu posto muito pouco aqui; mas tenho acompanhado a evolução da sua casa desde o início. Lembra? Eu sou aquele que sempre sonhou com uma casa ecológica...até trocamos umas idéias há algum tempo; E por falta de opção, ou de coragem para enfrentar a obra, acabei comprando pronta uma casa antiecológica mesmo, rss. Mas mesmo assim, eu e minha esposa estamos muito felizes na nossa casinha. Entretanto, não desistimos do nosso sonho. Sei que o futuro nos reserva uma casa muito parecida com a sua... um dia... Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É claro que eu me lembro marcos =D Muito obrigada! E eu continuo torcendo por vocês e quee bom que estão felizes esse é o melhor de tudo.
      Abraços pra vc e Valquiria =D

      Excluir
  6. Menina que casa gostosa, fiquei morrendo de vontade de passar um dia aí! tem cara de casa de campo, que coisa boaaaaaaaaaa... vcs vão viver uns 100 anos aí nessa casa linda!!!! parabéns viu e muita, muita muita felicidade na casa nova...

    ResponderExcluir
  7. Meus Parabéns ! a casa ficou linda !! acho que num precisa pintar a parede não. ficou bonita do jeito que tá.

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline
    Parabéns pela mudança!
    Sua casa é muito gostosa de ficar,da pra perceber isso nas fotos e adorei sua cozinha viu! esse revestimento na altura da pia ficou bem alegre e super combinou.
    Estarei sempre por aqui pra ver outras novidades.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Que alegria Aline. Parabens. Sejam felizes no novo lar. :)
    Abçs
    Erico Camargos (Kiko)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erico, brigada! To sabendo que o seu Arlindo anda trabalhando ai na sua obra.. rss É muito bom isso. To organizando aqui pra vocês conhecerem. Abraços pra Chiara =D

      Excluir
  10. Uhuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!! Nossa que alegria hein!!! Compartilho da sua felicidade, querida! Pois sei qual é a sensação de espera e ansiedade para ver tudo pronto! Sua conquista nos dá mais ânimo, para perseverar na nossa obra. Sim, S. Arlindo foi fazer nosso padrão de água e Kiko gostou muito dele, do conhecimento dele e trocaram muitas dicas boas!!! O nosso "chefe" que deve ter ficado um pouco enciumado! kkkk Bom que fica mais esperto né! :) Espero que agora acelere nossa casa! bjao!

    ResponderExcluir
  11. Está linda a casa!, e mesmo com essa primeira arrumação, ainda que faltem coisas, dá pra sentir como estar dentro dela deve ser a maior delícia. Nem dá vontade de sair, né? :-)
    Que grande aventura!!!
    Sejam muito felizes!
    Mil beijos pra vocês,
    da Nalú,
    e dos avós Luiz e Theresinha.
    ♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  12. Acho boa ideia algumas paredes brancas.
    O branco sobre o tijolo dá um efeito lindo, e se você quiser colocar quadros, estes ficam mais realçados, e a composição toda mais bonita.
    Dou força!
    ;-)

    ResponderExcluir
  13. Parabéns! Que sucesso hein! Valeu muito a pena! Que vocês possam ser muito abençoados na nova casinha!
    Só não entendi como funciona pra abrir os armários da cozinha. rsrsrs Bejoos***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rss.. É um mistério mesmo.. To brincando. Essas portas e gavetas tem um sisteminha que vc aperta e elas abrem. Super prático. E não fica aquele monte de puxador nas portas ;D
      Abraços e espero ver sua casinha logo logo feita pelo seu Arlindo. ;D

      Excluir
  14. Nooooossa! Tua casa ficou linda, linda, linda! Meu sonho de consumo é um aparador de madeira de demolição, igualzinho ao teu! Com 3 gavetinhas e uma prateleira! Já pesquisei e achei pela bagatela de R$ 1.600,00! Rsrsrs... Vai demorar pra eu comprar, mas não vou desistir! Quero para por a TV em cima dele! Aline, não sei nem o que falar da tua casa, só que ficou maravilhosa!

    ResponderExcluir
  15. Ficou muito bom...depois você pode nos alegrar mostrando seu quintal...a criação dele!

    ResponderExcluir
  16. Olá Aline ! Parabens pela casa e pelo seu espirito alegre !

    Me responda, se puder : A casa de tijolo ecologico fica menos cara que a de alvenaria?

    Obrigado

    Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carlo, obrigada!
      Olha só, para a casa de solo cimento ficar mais barata que a de alvenaria, você precisa abdicar de alguns itens, como o reboco, muita tinta, massa corrida. Isso encarece a obra, tintas, massas e reboco oneram custos a obra e com o solo cimento você não precisa de nada disso. É claro que se daqui uns tempos você desejar pintar ou passar o gesso cola não iria onerar tanto. As tubulações de água, energia todas passam por dentro do tijolo, não precisando daquele quebra quebra depois que a parede já está pronta. Ai vai mais mão de obra, mas massa pra tapar os buracos. O assentamento do tijolo é feito com argamassa para piso cerâmico com terra, a argamassa ela tem a função de dar a liga, então não gasta tanto.. Esses detalhes acabam deixando a obra mais em conta. Só que pra ficar melhor ainda é sempre pesquisar, pegar no mínimo 3 orçamentos e correr atrás de uma boa mão de obra, levando em conta o custo beneficio. A mão de obra para essa construção deve ser especializada. Vc faz a obra tranquilo sabendo que sua casa não vai correr o risco de paredes tortas e que vai rachar. Nos primeiros posts do blog tem falando muito sobre o tijolo.
      Abração!

      Excluir
  17. Oi moça!

    Ficou tudo lindo! E vamos à decoração!!!

    Deixa o blog acabar não hein! O meu está parado por falta de assunto, correria do trabalho e estava sem internet até alguns dias atrás.

    Estarei sempre aqui!

    Bjo!!!

    ResponderExcluir
  18. Oi Aline!
    Quanto tempo! Saudade de visitar seu blog :) Ando meio sumida, mas é a correria do dia a dia.
    Que notícia maravilhosa vocês terem se mudado! Estão curtindo muito a casa nova? É uma delícia ter nossa casa do jeito sonhado né?
    Adorei a bancada de inox, não sabia que existia, ficou incrível!
    Aqui em casa estamos fazendo o guarda corpo do mezanino, finalmente!
    Decidimos fazer de pvc (com ferro e cimento dentro) como os portões e as grades do muro da casa. Só que inventamos um modelo de guarda corpo que nunca tinha sido feito em PVC e o dono da empresa aceitou pelo desafio srsrsrsrsrs
    Hoje eles concretaram um dos lados, quando ficar tudo pronto eu mostro no blog
    Beijos!

    ResponderExcluir