quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

ano de mudança

E entramos em 2013. Espero que esse ano seja tão bom quanto 2012.
Tivemos muitas conquistas e a principal foi iniciar a construção de nossa casa. Esse novo ano não será nada facil. Mudança, começando uma nova faculdade e meus finais de semana ficarão a par dos estudos.

Esse meu 2013 começou meio chato. Trinquei a tela do meu celular novinho e pra trocar o visor é quase o preço de um novo. O cliente me liga falando da obra na casa dele e pra variar menos um funcionário na empresa, pois sofreu um acidente de carro e esta de licença. Mas amanhã é outro dia e vou trabalhar minha energia positiva..rs

Deixando os problemas de lado vamos as novidades. Fizemos a escada da casa! Ainda falta colocar o ultimo degrau, pois faltou parafusos e tem que dar uma lixadinha em alguns pontos e passar o verniz.
Dá pra subir de boa. Não esta tão ingreme a ponto de ser uma do estilo santos dumont.
O piso dos quartos já esta sendo concluido só faltando rejuntar. Não vejo a hora de começar do banheiro e da pia da cozinha e do tanque, pois são os coloridos, os ladrilhos =D

Espero que todos que estão com blogs de construção, se mudem nesse ano e que ele realmente seja um ano de mudanças e novidades boas na vida de todos!
Beijos.

Aline.


11 comentários:

  1. Ficou ótima sua escada Aline!! Estou meio sumida e acabo de ver todo o progresso da sua casa, está linda!! Os pisos ficaram ótimos, adorei o espaço do mesanino!
    Beijos e ótimo 2013!

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline!! Sua casa está ficando linda! Acho lindo o estilo dela!!
    Que esse ano seja maravilhoso para todos nós!!
    Grande beijo
    Cris

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline... sua escada ficou muito lindaaa.. ai depois quero ver mais fotos dela, aqui em casa também vai ser de madeira..
    Sou apaixonada pelo seu mesanino..sr
    Feliz Ano Novo pra vc também.. beijos

    ResponderExcluir
  4. Coisa boa que venha a mudança logo, feliz 2013.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline, tudo bem?
    vi sua pergunta sobre a churrasqueira e respondi lá no meu blog mas, como não achei seu e-mail, vou responder aqui também.
    A churrasqueira é pré-moldada sim e o forno de pizza também. A gente já comprou na cor, mas tivemos que pintar os blocos da chaminé da churrasqueira, que precisava ser mais alta. Fizemos a pintura com cal (lembro que tinha uma receita que meu tio usou, que ia óleo de cozinha, fixador, coca-cola... mas não sei a proporção, porque já tem uns 10 anos).
    Funcionou bem e só dá pra perceber a diferença se ficar olhando muito (rs). E o calor nunca fez a tinta descascar, nem nada.
    Adorei conhecer o seu blog e acompanhar a sua obra (aqui em casa, estamos com uma reforma, cheios de pequenos dilemas e dúvidas, então vou linkar seu blog na minha lista pra gente trocar ideias de vez em quando. posso?).
    Beijo e feliz 2013,
    Ana

    ResponderExcluir
  6. Oi, Aline.

    Me chamo Cida e descobri seu blog em pesquisas na net sobre o tijolo solo cimento, vou começar a construir em abril e decidi usar este tijolo. peguei algumas dicas do seu blog, mas no momento a maior dificuldade é que não encontro mão de obra especializada. Pode me ajudar? Moro em Vicente Pires - DF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida :)
      Que bom que nos encontrou. Eu te indico sim. Aqui na obra contratamos o Seu Arlindo. Pedreiro que já fez muitas casas de solo cimento, é limpo e honesto. Ele fez toda a parte de alvenaria, e instalações de esgoto e hidraúlica. O acabamento é ele também que esta fazendo. Ele assenta pisos como ninguem, bem detalhis e otimo nos recortes. O telhado foi uma empresa especializada que também posso te indicar. A parte eletrica nós mesmo fizemos. Me passa o seu e-mail que a gente vai conversando. O telefone dele é: 61 8166 4281
      Abraços.

      Excluir
    2. Muito obrigada! Meu e-mail cidasouza1974@gmail.com

      Excluir
  7. tá tudo lindo!
    mas a escada... pra subir tudo bem, mas pra descer... não vai ter um corrimãozinho não? rsrs...

    ResponderExcluir
  8. Olá.. poderia me informar o tamanho das medidas dessa parede (altura e largura) na qual a escada ficou encostada???
    Muito obrigada desde já

    ResponderExcluir
  9. Olá, adorei o modelo da sua casa, você pode indicar que fez? O arquiteto? E as portas e janelas onde conseguiu?

    ResponderExcluir